'Fatiados', campeões da Copa São Paulo podem ter vida curta no Timão



Boquita, Bruno Bertucci e Marcelinho. A torcida do Corinthians terá de se acostumar com os novos nomes que passam a frequentar o elenco profissional em 2009. Mas pode ser por pouco tempo. Assim como acontece com alguns titulares, dois dos maiores destaques do clube no título da Copa São Paulo possuem os direitos “fatiados” e com contratos que os dão a liberdade de assinarem com qualquer outra equipe a partir da metade da temporada.

São os casos do lateral-esquerdo Bruno Bertucci e do meio-campista Boquita. Ambos estavam vinculados até julho, mas tiveram seus contratos prorrogados até dezembro. Mesmo assim, o Corinthians pode perdê-los a qualquer momento. A partir de junho, de acordo com a Lei Pelé, eles podem fechar com outro time e não deixar nada nos cofres do Parque São Jorge.

A dupla, aliás, não pertence integralmente ao Timão. Bruno Bertucci tem 80% dos direitos vínculos ao Alvinegro. O restante é do empresário Carlos José Ribeiro. Já Boquita é 85% do clube. Os 15% que sobram são de seu agente, o ex-lateral-direito do Palmeiras, Cláudio Guadagno.

O único garantido no Corinthians por um longo período é Marcelinho. O atacante, maior aposta das categorias de base, tem contrato até 7 de maio de 2011. Além disso, 100% dos direitos dele pertencem ao Timão. Ele é empresariado por Wagner Ribeiro, o mesmo agente do meia Lulinha.

Fatiar jogadores não é novidade no Corinthians. Em caso de venda do atacante Dentinho, maior promessa dos últimos anos, o Alvinegro ficará com apenas 57,5% do dinheiro. O Grupo Sonda tem 22,5% do atleta, enquanto Cláudio Guadagno possui 20%. Outro valorizado que não trará muito dinheiro ao Parque São Jorge é o lateral-esquerdo André Santos. A Turbo Sports tem 40%, contra 37,5% do Corinthians e 22,5% do Grupo Sonda.

O caso mais curioso é o do volante Elias. Caso ele seja vendido, o time da capital paulista não receberá nada. Na divisão dos direitos, 20% são do atleta, 50% do empresário Carlos Leite e 30% da B&C Consultoria.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário