Corinthians e Santos vem obtendo ótimos resultados com jovens revelações
Além de toda a rivalidade existente entre Santos e Corinthians, apimentada ainda mais pela polêmica distribuição de ingressos, o clássico de domingo, marca um embate entre dois clubes que valorizam muito suas categorias de base.
O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Junior com sete títulos, tendo conquistado o último neste ano. O Santos conquistou o Brasileirão de 2002 com a memorável geração de Robinho e Diego. Com bases vencedoras, as duas equipes continuam revelando jovens promessas, ano após ano.
As últimas gratas revelações da equipe corintiana foram Dentinho (20) e Boquita (18). O atacante foi promovido em 2007, e depois de cair com o time para a série B, virou titular e acabou 2008 como artilheiro da equipe.
Já Boquita figura como titular do profissional do Corinthians após se sagrar campeão da Copinha deste ano,, deixando os badalados Morais e Lulinha no banco. O garoto surpreendeu até o técnico do sub-20, Adaílton Ladeira, por sua rápida ascensão.
- Ninguém esperava que eu fosse entrar no time de cima jogando bem, sem sentir a pressão. Meu objetivo é ser titular, mas já surpreendi muita gente - disse o meio-campista corintiano.
Na equipe santista, quem se destaca são os jovens Neymar (17) e Paulo Henrique (19). Comparado com Robinho, o novo camisa 7 é uma aposta santista de longa data, figurando há tempos nas categorias de base da seleção brasileira. Após renovar seu contrato por cinco anos, e com uma multa recisória milionária, Neymar estreou no profissional este ano.
Bicampeão paulista sub-20, em 2007 e 2008, o meia Paulo Henrique foi promovido em 2008 para o profissional, passando pelo comando de Emerson Leão e Cuca. Porém, só se firmou com a chegada do treinador Vagner Mancini à Vila Belmiro.
- Eu não tinha confiança no meu futebol. Agora, com Mancini me dando oportunidades e com muito trabalho, estou ganhando a confiança dele também - disse o garoto.
As jovens gerações de Corinthians e Santos se encontrarão no clássico do próximo domingo, no Estádio do Pacembu, às 16h.
Fonte: Lancenet.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário