Alessandro está no Corinthians desde o começo do ano passado. Portanto, assim como o técnico Mano Menezes e outros companheiros, ainda não venceu um clássico pelo clube paulista. Mas se depender da vontade do lateral-direito, o Timão conquistará seu primeiro triunfo no domingo, às 16h, contra o Santos, no Pacaembu.
- Está na hora de vencermos um clássico. A gente sabe que esse tipo de jogo da moral, dá confiança. Não podemos deixar essa história de não ganhar clássicos virar rotina. Uma vitória contra o Santos seria importante - comentou o camisa 5.
Na era Mano Menezes, o clube do Parque São Jorge disputou cinco clássicos. Perdeu dois (Santos e Palmeiras no Paulistão do ano passado) e empatou três (São Paulo no Estadual 2008 e este ano e Palmeiras nesta temporada). O técnico alvinegro, porém, costuma colocar a Portuguesa nessa conta. Então tem mais um empate e um triunfo.
Assim como na temporada passada, o Corinthians encara o Santos num momento decisivo da competição estadual. Só que em 2008 o Timão perdeu por 2 a 1 na Vila Belmiro, se complicou e ficou fora da fase final - terminou a fase de classificação na quinta colocação, dois pontos atrás da Ponte Preta.
A situação neste ano, porém, é bem diferente. O time do Parque São Jorge está em segundo lugar, três pontos à frente do Santos, quarto. A briga é direta pela classificação, mas Alessandro não quer fazer contas.
- Não dá para fazer muito cálculo. O lema é ganhar e estamos num momento de definição, por isso temos de pensar só no Santos. Não dá para deixar a cabeça em nenhum outro jogo - falou o lateral-direito Alessandro.
Fonte: GloboEsporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário