ITU - O técnico Mano Menezes alertou, nesta terça-feira, que "ninguém ganha jogo sozinho". Falava do atacante Ronaldo. Mas há um jogador no elenco do Corinthians que sempre tira o sono dos são-paulinos e virou a aposta dos companheiros para as semifinais do Campeonato Paulista: o meia Douglas. Ele costuma se dar bem diante do São Paulo e é apontado no grupo corintiano como o homem para ajudar a levar o time às finais.

"O Douglas sempre é decisivo. Agora, estando 100%, recuperado, não tenho dúvidas que vai fazer a diferença", apostou nesta quarta-feira o lateral-esquerdo André Santos, um dos titulares corintianos. "Ano passado ele deu enorme contribuição e sabemos que a qualquer momento vai voltar a nos ajudar bastante", concordou o lateral-direito Alessandro, outro nome certo no time de Mano Menezes.
Os jogadores do elenco não entendem as vaias da torcida corintiana ao meia. Dizem ser injustas, apesar de o próprio Douglas assumir ainda não estar rendendo tudo o que pode na atual temporada - no ano passado, fez boa campanha na Série B do Brasileiro. Mano Menezes, inclusive, até brinca com a situação do "maestro" de seu time. "Vamos trocar sua batuta e ele estará muito bem nas semifinais", afirmou o treinador.
Na verdade, uma lesão na panturrilha da perna direita vinha dificultando o desempenho de Douglas. Ele chegou a desfalcar o time na reta final da primeira fase do Paulistão. Agora, garantem os corintianos, voltará a brilhar. "A pancada vinha atrapalhando seu desempenho. Fizemos tratamento intensivo, sem deixá-lo parado e ele terá totais condições de jogar domingo. Basta o técnico escalá-lo", revelou o preparador físico Walmir Cruz.
Douglas faz tratamento aeróbio e fortalecimento muscular todos os dias para entrar "inteiro" nas semifinais. "Ele está pronto para atuar em alto nível", prometeu o preparador físico, que está tendo atenção especial com o jogador, durante o período de trabalho em Itu, no interior de São Paulo, para que ele possa jogar no domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.
Fonte: Estadao.com.br







Nenhum comentário:
Postar um comentário