Brigões do Timão foram dispensados

Base do clube, porém, é a melhor aproveitada entre os grandes

Quatro jogadores das categorias de base do Corinthians não terão chances entre os profissionais, como Dentinho, Boquita & Cia..

Após protagonizarem cenas de violência em partida contra o Real Madrid (ESP), pelo Mundial de Clubes Sub-18, na Espanha, os jogadores Cléber, Paulo Victor, Danilo e Maycon foram dispensados.

A decisão da diretoria foi uma reação à vergonha que o clube passou perante o mundo, já que as cenas da briga generalizada foram divulgadas por agências internacionais. O Timão acabou derrotado pelo Real, por 3 a 0, e para piorar ainda foi excluído da competição pela organização por cinco anos.

O desfecho do quarteto remete à fase de outros jogadores que deixaram o clube antes de brilhar na equipe profissional. Entre os obstáculos, falta de espaço na equipe profissional. A situação continua nos dias de hoje, mas já não incomoda tanto os garotos alvinegros.

Pelo contrário. Atualmente, o Corinthians é o que possui o elenco com maior número de pratas da casa entre os grandes de São Paulo. Ao todo, 12 dos atuais comandados de Mano Menezes saíram da base.

Enquanto isso, nove santistas brigam por espaço no grupo de Vágner Mancini, sete são-paulinos venceram a batalha contra a insistência de Muricy Ramalho de não dar chance aos inexperientes e apenas seis palmeirenses ajudam Luxemburgo, entre eles, Marcos.

Em relação aos corintianos, dos 12 pratas da casa, cinco vêm tendo mais chances para jogar ao lado de Ronaldo & Cia: Diego (zagueiro), Marcelo Oliveira e Boquita (volantes); Lulinha e Dentinho (atacantes). No clássico do último domingo, contra o São Paulo, Mano surpreendeu com Marcelinho titular, substituindo Dentinho, lesionado.

Marcelinho foi dos titulares do Timão que conquistaram o heptacampeonato da Copa São Paulo de juniores, dia 25 de janeiro. Na final contra o Atlético-PR, o Timão venceu por 2 a 1, diante de mais de 35 mil torcedores no Pacaembu.

Dos outros dez titulares, três estão com Mano (Bertucci, Jadson e Boquita), três seguem na base (André Dias, Guilherme e Rafael), dois rescindiram contrato (Nando e Sacha), um faz teste no exterior (Douglas) e outro está na Ilha da Madeira (POR) emprestado até o fim deste ano (Fernando Henrique).

Fonte:Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário