Dentinho reclama das porradas, mas não muda: ‘Se posso, vou para cima’

Atacante ficou fora do clássico com o São Paulo por conta de uma pancada que levou. De volta, o jovem avisa aos rivais que vai manter postura



Recentemente, Dentinho precisou deixar o gramado mais cedo contra Vasco, pela Copa do Brasil, e Goiás, no Brasileirão, por conta de algumas faltas duras que sofreu. Já recuperado de um problema na panturrilha direita, o atacante do Corinthians reclamou que apanha muito e diz não ter culpa se os adversários se irritam com o seu estilo.

- Cada jogador tem a sua característica. Tem quem não gosta que passe o pé em cima da bola, mas é o meu dom. Se eu posso pedalar, ir para cima, eu vou. Procuro mostrar o meu futebol dentro de campo, porém eu apanho mais do que passo o pé em cima da bola – declarou o atacante do Timão nesta segunda-feira.


No esquema com três atacantes montado por Mano Menezes nesta temporada no Corinthians, a característica de Dentinho tem sido cada vez mais importante. Isso porque Ronaldo fica centralizado e Jorge Henrique e o jovem atacam pelas pontas, abrindo o jogo para quem vem do meio. A estratégia tem dado certo.

Para Dentinho, porém, o que tem deixado a equipe cada vez mais forte não é a qualidade individual de cada um, mas sim a união do grupo.

- Nossa equipe trabalha sério, muito forte. Isso faz a nossa equipe se entender melhor dentro de campo. E com certeza, quando o grupo ganha título, isso ajuda bastante na união da equipe - acrescentou o corintiano Dentinho.

Nesta terça-feira, o elenco alvinegro ganhará folga, voltando a treinar na próxima quarta-feira pela manhã. No sábado, o Timão encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, e, no dia 1º de julho, o Inter, na final da Copa do Brasil.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário