Marcelinho: conselhos do Fenômeno e ‘pressão’ do amigo Dentinho

Titular do Corinthians no clássico contra o São Paulo, jovem de 19 anos recebeu conselhos de Ronaldo e teve presença do amigo em sua coletiva



Destaque do time campeão da Copa do São Paulo de juniores, o atacante Marcelinho, agora no profissional, está bem apadrinhado no Corinthians. Titular na vitória por 3 a 1 sobre o rival São Paulo, no último domingo, no Pacaembu, o garoto de 19 anos recebeu conselhos de Ronaldo e dicas do amigo Dentinho.

Nesta segunda-feira, durante a entrevista coletiva de Marcelinho, Dentinho permaneceu na sala para brincar com o companheiro e observar cada resposta.

- Eu vou ficar aqui porque sou experiente e vou ver se ele não vai quebrar – brincou o jogador, poupado do clássico contra o Tricolor por conta de uma lesão na panturrilha.

Bem humorado, Marcelinho aceitou a presença do companheiro e respondeu afirmando que a experiência anunciada por Dentinho é apenas fachada. Logo em seguida, porém, falou sério e reconheceu a importância do atacante para o elenco corintiano.

- O Dentinho só fala como gente grande, ainda é apenas um moleque (risos). Mas é claro que pela experiência que viveu no Corinthians, de um rebaixamento e da recuperação, ele nos dá mais segurança, conversa com a gente – falou Marcelinho, que assim como o amigo tem tatuagens em homenagem aos pais (Marli e Luís).

Por falar em gente grande, o garoto, que está há dez anos no Corinthians, recebeu orientação de Ronaldo antes do clássico. Com toda sua experiência, o Fenômeno chamou a responsabilidade para ele caso Marcelinho se sentisse pressionado.

- É muito bom ter jogadores experientes no elenco. Antes do clássico, o Ronaldo chegou em mim e disse que se o jogo tivesse apertado era para tocar nele. Ele ainda avisou: ‘é sério moleque’ – contou o jovem atacante.

É bem possível que na partida de sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelinho ganhe nova chance. Isso porque o técnico Mano Menezes já avisou da intenção de poupar 80% do time titular. Na quarta-feira, dia 1º de julho, o Timão faz a grande decisão da Copa do Brasil, contra o Inter.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário