Novo filme do Timão narra conquista histórica de 77

Por Agência Corinthians
22/06/09 - 17h39


A Fox Home, em parceria com a produtora Canal Azul, lança a partir do próximo dia 26 de junho nos cinemas mais uma produção cinematográfica sobre a história corinthiana. Dessa vez, o alvo do filme é a conquista do título de 1977 em “23 anos em 7 segundos – O fim do jejum Corinthiano”.

O documentário é o primeiro de uma coleção de quatro títulos. Um deles terá como foco principal o centenário corinthiano, em 2010. O DVD do título será lançado em 23 de julho. Com depoimentos e imagens emocionantes do início ao fim, o documentário, dirigido por Di Moretti e Júlio Xavier, narra em 80 minutos a heróica conquista corinthiana do Estadual daquele ano, decidido num lance de 7 segundos.

A expectativa da Fox Home para as vendas do DVD ultrapassa 100 mil unidades.

O filme

Produzido pelo Canal Azul, o documentário reúne uma série imagens raras e emocionantes, como os lances do gol que levou ao título.

Os diretores Di Moretti e Júlio Xavier são corinthianos fanáticos. Moretti também assina o roteiro do documentário que traz depoimentos de vinte e três personalidades ilustres, incluindo jogadores da época, como o herói Basílio, Zé Maria, Wladimir, Vaguinho, Geraldão, Ruy Rey, os dirigentes Vicente e Marlene Matheus, torcedores fanáticos, como o jornalista Juca Kfouri, o ex-jogador Neto e o presidente do clube, Andrés Sanchez.

Melhores lances
O filme narra, desde o princípio, a saga do time, iniciada com o último campeonato conquistado, em 1954. Passa pelos 23 anos de jejum sem títulos, incluindo o fim do tabu contra o Santos, em 1968, a invasão do Maracanã por mais de 70 mil corinthianos, em 1976, a campanha de 1977 e os três jogos decisivos contra a Ponta Preta, até o grande final: o gol de Basílio.

O relato emocionante de Juca Kfouri sobre a despedida de Rivellino e o drama pessoal de Osvaldo Brandão, além do depoimento comovente de Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, sobre a composição da música “Amigo”, que virou o tema da torcida fiel para empurrar o time em campo: “Não para, não para, não para...”, prometem emocionar até o mais duro torcedor.

Fatos divertidos e curiosos também fazem parte da narrativa. Histórias como a do sapo desenterrado no Parque São Jorge, relatada pelo médium Robério de Ogum e Marlene Matheus, e ainda a do sacrifício de um bode em pleno Morumbi.

Parceiros
Neste projeto, Fox, Corinthians e Canal Azul contam com o apoio da Marabraz. O patrocínio ao documentário integra o plano de marketing da rede - especializada em móveis - e visa a homenagear uma história sem precedentes: a saga de um clube de futebol e sua impressionante empatia com o povo brasileiro. Além disso, o Bradesco também será parceiro na empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário