Dentro de campo, os resultados são inquestionáveis. Em 2008, Mano Menezes e o Corinthians cumpriram a obrigação e recolocaram a equipe na primeira divisão do futebol brasileiro. Na atual temporada, o Timão já conquistou o caneco do Campeonato Paulista e está a um passo de levantar o título da Copa do Brasil.
Para Mano Menezes, é fácil explicar o sucesso da equipe. Desde o presidente até a comissão técnica, todos trabalham na mesma direção. E essa 'sintonia' se reflete dentro de campo.
- Primeiro, formamos um grupo com bons jogadores. Isso é fundamental para realizar um bom trabalho. Segundo, temos uma boa estrutura de trabalho, uma boa maneira de conduzir o trabalho com exigência, mas também com transparência. Isso é fundamental - lembrou o treinador.
Mano Menezes lembra que o fato de não existir vaidade no elenco também ajuda demais. Existe o respeito entre os companheiros e até mesmo Ronaldo Fenômeno não é questionado por ter algumas regalias.
- Não acho que se ter privilégios é injusto. Afinal, você fez por merecer ao conquistar isso ao longo da carreira. Essa questão das individualidades merece atenção todos os dias, até porque é duro para um jogador entender que às vezes vai ficar de fora. O importante aqui no Corinthians é que existe o respeito. Quando o tempo passa e os jogadores entendem o que o treinador pensa, tudo fica mais fácil - concluiu o treinador.
Fonte: Globoesporte.com








Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito importante essa continuidade do trabalho. Essa integração jogadores-comissão técnica-diretoria já vem nos ajudando desde o começo do ano passado.
ResponderExcluir