Para técnico Mano Menezes, Ronaldo não pode emagrecer muito mais

Treinador teme que, mais magro, Fenômeno perca rendimento dentro de campo


Ronaldo disse há alguns meses que emagrecia um quilo a cada gol que marcava com a camisa do Corinthians. Entretanto, mesmo depois de o Fenômeno ter feito três na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, quarta-feira, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes acredita que o craque ainda está devendo alguns gols. O treinador, aliás, não acredita que ele possa recuperar a mesma forma física que tinha em outras temporadas e não pretende fazer com que ele perca muito mais peso.

- Acho que ele está devendo uns gols ainda (risos). Esse é o novo físico da nova fase do Ronaldo. Não vamos ter o Ronaldo que tínhamos anos atrás. Em contrapartida, temos um Ronaldo mais maduro, com um melhor posicionamento, orientando muito o time. Temos ganhos e perdas – afirmou ao Arena SporTV desta quarta-feira (veja no vídeo um trecho da participação do técnico no programa).

No que depender do planejamento da comissão técnica, Ronaldo não emagrecerá muito mais. Mano está satisfeito com o rendimento dele até o momento. São 14 gols em 22 jogos. O temor é que um aumento na carga de treinos para fazê-lo perder peso possa prejudicar no rendimento dentro de campo.

- Podemos tirar quatro quilos dele, mas podemos também acabar com esse sonho que os corintianos estão vivendo. Posso acabar com o jogador. Devo tirar ou equilibrar, colocando em jogos importantes, que ajudaram a dar os títulos do Paulista e da Copa do Brasil e que pode ajudar na Libertadores? Há quantos anos ele não fazia tantos gols e tantos jogos? – questionou.

Ronaldo vinha em uma grande evolução física desde que foi contratado, mas sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e perdeu ritmo. Com o problema, o Timão decidiu amenizar o trabalho do craque.

- Tem que aceitar como as coisas são porque o organismo dele adquiriu algumas dificuldades ao longo desse período que tornam isso (perda de peso) mais difícil. Isso precisa ser bem observado – completou.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário