Treinador do Timão lembra que jogar somente o Paulistão não será ruim. Lista dos 25 para o torneio internacional está quase pronta
Vencer a Taça Libertadores não é um sonho exclusivo da torcida do Corinthians. Os jogadores também compactuam deste desejo para, quem sabe, entrar para a história do Timão. Mas em um elenco de 32 atletas, apenas 25 poderão ser inscritos na maior competição das Américas. Sete ficarão fora. E o que será feito com eles? Para o técnico Mano Menezes, jogar somente o Paulistão não será demérito para ninguém.
- O mundo não vai acabar para quem não estiver na lista da Libertadores. Jogar essa competição pode ser maravilhoso, mas jogar o Campeonato Paulista também é muito bom – disse o comandante.
O Corinthians estreia no torneio internacional no dia 24 de fevereiro, no Pacaembu, contra o vencedor do confronto entre Racing-URU e Junior-COL. Até lá, Mano Menezes tem de elaborar a tão aguardada lista de inscritos. Mesmo assim, lembra que a relação ainda poderá sofrer alterações no decorrer do torneio.
- Eu posso fazer três mudanças nessa lista. Quero ser o mais justo possível com os atletas e com o clube – acrescentou.
O técnico ainda não fala nos nomes, mas boa parte da relação já está elaborada, principalmente no sistema defensivo. Felipe, Julio Cesar e Rafael Santos serão os goleiros. Alessandro, Roberto Carlos, Balbuena e Escudero ficarão com as vagas nas laterais, enquanto Chicão, William, Paulo André e Leandro Castán preencherão os lugares dos zagueiros. Os volantes também estão praticamente certos: Marcelo Mattos, Elias, Ralf, Edu e Jucilei.
A briga está na armação e no ataque. Tcheco, Danilo, Defederico, Ronaldo, Jorge Henrique, Iarley, Dentinho e Souza dificilmente não estarão na lista. Restará, assim, apenas uma vaga para quatro jogadores. Morais, Boquita, Edno e Bill, que ainda não tiveram um desempenho satisfatório, continuarão sendo avaliados pelo treinador no Paulistão.
Fonte: Globoesporte.com








Nenhum comentário:
Postar um comentário