Zagueiro lembra que, em 2009, Timão não venceu rival Palmeiras, mas foi campeão invicto. Último triunfo do Alvinegro sobre Verdão foi em 2006
Mano Menezes tirou o Corinthians da Série B, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e colocou o clube novamente na Taça Libertadores. Mas há um tabu que o treinador ainda não conseguiu derrubar: vencer o arquirrival Palmeiras. Mas, para o zagueiro e capitão William, quebrar a marca negativa está em segundo plano. O Timão quer mesmo é ser campeão.
- Quando tivermos que ganhar, vamos ganhar. Tenho certeza de que no momento certo vai acontecer. Isso não é o nosso foco. Nosso foco é ganhar títulos e não só um jogo – afirmou.
O Corinthians não sabe o que é derrotar o Verdão desde 25 de outubro de 2006, quando venceu por 1 a 0, gol do volante Marcelo Mattos, pelo Brasileirão. O Alvinegro era dirigido por Emerson Leão e tinha no elenco jogadores como o zagueiro Betão, o volante Magrão, o meia Roger e o atacante Amoroso. O Palmeiras, comandado por Marcelo Villar, contava com Edmundo, Valdivia, Paulo Baier e Diego Cavalieri.
Depois deste duelo, foram sete partidas, sendo cinco vitórias do Verdão e dois empates. No último deles, em 1 de novembro do ano passado, as equipes empataram por 2 a 2, também pelo Campeonato Brasleiro. Ronaldo marcou duas vezes para o Corinthians, enquanto Danilo e Maurício deixaram tudo igual para o Palmeiras.
William, aliás, faz questão de lembrar que, apesar de não ter vencido o grande rival no ano passado, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista sem perder sequer um jogo.
- Não ganhamos no ano passado, mas ganhamos o título de forma invicta – lembrou o capitão.
Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 331 vezes. O Verdão venceu 120, marcando 488 gols, contra 112 triunfos do Timão, com 444 gols. Aconteceram ainda 99 empates.
Fonte: Globoesporte.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário