2009 - Batavo / Bozzano / Grupo Silvio Santos

Uniforme 2009 / 2010





Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM



Grupo Silvio Santos

O Corinthians assinou com patrocinador para as duas partidas finais do Campeonato Paulista: fiel aliado do Grupo Silvio Santos. O novo patrocínio vai estampar Panamericano na parte de baixo da camisa frente e costas, e e no ombro do lado Esquerdo e Direito com Tele Sena e Baú, o qual o atacante Ronaldo, por meio de contrato firmado com o clube tem direito de 80% dos lucros e 20% do Corinthians. Apesar de o contrato ser apenas para as duas partidas ele pode ser prorrogado até o final da temporada.

Bozzano

Inicialmente o patrocínio com a marca de gel e cremes de barbear ficaria apenas para a primeira final do Campeonato Paulista de 2009, entre Santos x Corinthians, mas um acordo entre a Hypermarcas, dona da Bozzano, e o Corinthians, fecharam um acordo até o final do ano. O esquema da negociação é o mesmo dos patrocínios de calção onde o atacante Ronaldo tem direito de 80% dos lucros e 20% do Corinthians.



Batavo
Após dez anos, a empresa de Laticínios Batavo volta a estampar as camisas do clube. Apesar de não ter conseguido um patrocínio de no mínimo R$20 milhões como era esperado, novamente o Corinthians consegue o maior patrocínio do Brasil, com o valor de R$18 milhões por 10 meses de contrato. Com a Batavo estampada na camisa, o clube ganhou em 1999 o bicampeonato brasileiro, e em 2000, o Mundial de Clubes da FIFA.
http://larissabeppler.files.wordpress.com/2009/03/batavo1.jpg


Patrocínios Temporários

Visa, Panasonic e Lupo
No clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista de 2009, o Corinthians acertou com três patrocínio para vai disputa do Derby (como é conhecido o clássico entre Corinthians e Palmeiras). As empresas Visa (com espaço frente e costas), Panasonic (mangas) e Lupo (calção e espaço abaixo do numero) foram os escolhidos para ficar na camisa do Timão apenas no clássico. Estas marcas receberam uma exposição mundial por terem sido a que ocupavam o espaço na camisa no 1º gol de Ronaldo com a camisa do clube, aos 47 minutos do segundo tempo.

corinthians_ronaldo

AACD
foi estampada no manto alvinegro apenas durante o jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2009, na fase de classificação. O Resultado do jogo foi 1x1. Gols de André Santos e Borges.


Ford, Vivo e LOCAWEB

Camisa do Timão estará recheada de patrocínios (Foto: Divulgação)cam

Durante o amistoso contra o Estudiantes de La Plata, no dia 17 de janeiro, o Corinthians, que estava sem patrocínio, negociou com as três marcas para estarem na camisa apenas no amistoso. A Ford, ganhou o espaço na frente e nas costa, a Vivo na parte da frente perto do escudo, e a LOCAWEB ficou com as mangas. Somando os patrocínios da camisa, os banner de propaganda do estádio e os direitos de TV, que foi comprado pela Rede Globo, o clube ganhou cerca de 1,5 milhões de reais . O clube segue buscando por novos patrocinadores, enquanto isso foi fechado um acordo com a Locaweb nos 2 primeiros jogos do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário