O Corinthians largou na frente dos rivais ao iniciar os treinamentos para a temporada no dia 26 de dezembro. Mas isso não significa que o Timão terá sucesso no Campeonato Paulista. Pelo menos, é o que pensa o técnico Mano Menezes. Para o treinador, uma sequência de resultados ruins nas primeiras rodadas pode complicar todo o planejamento do clube para a competição estadual.
E o Alvinegro pode se preparar para uma verdadeira maratona. Até o dia 25 de fevereiro, pouco mais de um mês depois estréia, a equipe fará nada menos que dez jogos pelo Paulistão (Barueri, Bragantino, Botafogo, Oeste, Paulista, Portuguesa, Mogi Mirim, São Paulo, Guaratinguetá e Noroeste) e um pela Copa do Brasil (Itumbiara), dia 18. A série preocupa Mano Menezes.
- Temos que ter um bom início para dar uma confiança maior para chegarmos na reta final sem precisar de tantos pontos quanto no ano passado – completou.
Como exemplo de arrancada, o Corinthians usa a Série B do ano passado. Foram seis vitórias consecutivas e 18 pontos acumulados, o que colocou o Timão em uma situação bastante confortável na tabela e na briga pelo acesso.
Curiosamente, o Alvinegro não teve bom início no Campeonato Paulista do ano passado. Ainda com o elenco em formação, o técnico Mano Menezes conseguiu, nas dez primeiras rodadas, apenas quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Desempenho que, mais tarde, custou a classificação para a segunda fase.
- Às vezes, você faz uma grande preparação, mas não consegue iniciar bem. Vamos ter muitos jogos em um mês. Se você não começa bem, vai ter dificuldade para treinar porque, basicamente, vai só recuperar os jogadores e jogar novamente – explicou.
Fonte: Globoesporte.com
Como o Corinthians vem de mais tempo de pré temporada, espera-se que realmente no início do campeonato ele tenha bom rendimento essa é a espectativa da Fiel Corinthiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário