Campeão Rio São Paulo 1953/1954

Dando seqüência ao bom início de década, o ano de 1953 começou muito bem para o Corinthians. Bicampeão paulista, o time entrou no Torneio Rio-São Paulo como um dos favoritos e não decepcionou.

Apesar de não ir muito bem nos primeiros jogos (ganhou do Botafogo por 1 a 0, perdeu para o São Paulo por 3 a 1 e empatou com Fluminense em 3 a 3), o Timão reagiu e arrancou rumo ao segundo título interestadual.

A fantástica goleada de 6 a 0 em cima do Flamengo fez com que o clube despertasse e chegasse à conquista no dia 24 de maio, quando empatou três partidas e perdeu duas, terminando com um ponto à frente do Vasco, para quem perdeu a última partida no Rio por 1 a 0.

No ano seguinte veio o bi.

Os primeiros jogos do Rio- São Paulo, 1954, serviram para mostrar como o Corinthians seria naquele ano.

Em seis partidas, contra Botafogo, América, Vasco, Fluminense, Flamengo e Portuguesa, o time ganhou todas. O bicampeonato já parecia estar garantido

Mas duas derrotas nos jogos seguintes, contra o São Paulo e Santos, acabaram abalando a equipe. O técnico Rato, que novamente estava no comando, foi mandado embora. Para o seu lugar, o presidente Alfredo Ignácio Trindade chamou Osvaldo Brandão.

O novo técnico conseguiu motivar o Timão logo de cara. Em sua estréia, o Corinthians ganhou do Palmeiras por 1 a 0, foi favorecido pela derrota do Fluminense para o Vasco e conquistou o bicampeonato no Torneio Rio-São Paulo.


O time bicampeão do Rio-São Paulo, em 1954
Em pé: Goiano, Olavo, Alan, Homero, Roberto e Gilmar.
Agachados: Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rafael e Nonô.

Campanha: Rio São Paulo 1953
Jogos: 9
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 2
Gols Feitos: 22
Gols Sofridos: 13

Campanha: Rio São Paulo 1954
Jogos: 9
Vitórias: 7
Empates: 0
Derrotas: 2
Gols Feitos: 17
Gols Sofridos: 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário