Campeonato Paulista - 1997

Com a entrada do novo patrocinador (Banco Excel), no começo de 1997, o Timão consegue formar uma equipe milionária. Chegam para reforçar o time craques como Túlio, Antônio Carlos, Donizete e André.

No Paulistão, a equipe, treinado por Nelsinho Batista, não encontrou adversários e chega fácil ao título. Foi o protagonizante de duas goleadas inesquecíveis: 8 a 2 contra o Guarani, no Primeiro Turno, e 5 a 2 contra o Palmeiras, no Segundo.

No quadrangular final, atropelou seus três maiores rivais. Contra o Santos, conseguiu um heróico 4 a 3. Voltou a ganhar do Palmeiras, desta vez por 2 a 0. E, com a vantagem do empate, foi jogar a última partida contra o São Paulo, no dia 5 de junho.

paul_97_2

Mirandinha comemora um gol contra o Palmeiras

O Timão entra fechado, com três zagueiros: Henrique, Antônio Carlos e Célio Silva. Mas como o São Paulo não ameaçava, o alvinegro sai na frente, através do lateral-esquerdo André, aos 45 minutos do primeiro tempo.No segundo tempo, o tricolor empata logo de cara, aos 2 minutos. O tricolor pressiona o resto do jogo, mas não consegue virar. Final: 1 a 1 e o Corinthians conquista o Paulistão pela 22ª vez e mantém a hegemonia estadual.

O artilheiro do Timão foi Túlio, com 15 gols.

Corinthians Campeão Paulista de 1997


paul_97

O time campeão de 1997
Em pé: Antônio Carlos, Romeu, Henrique, Fábio Augusto, André e Ronaldo.
Agachados: Mirandinha, Marcelinho, Gilmar, Souza e Donizete.

paul_97 - taça

O troféu de 1997


Campanha - Campeonato Paulista de 1997

Jogos: 26
Vitórias: 15
Empates: 7
Derrotas: 4
Gols Feitos: 58
Gols Sofridos: 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário