Um dos clubes que mais investiu em reforços para a temporada 2009, o Corinthians segue devendo para a Fiel uma boa atuação em partida oficial no ano. Nesta quarta-feira, o Timão não jogou bem, mas conseguiu derrotar o Botafogo-SP por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Gols de Chicão (de pênalti) e Diogo, um em cada tempo.
Com a segunda vitória seguida (superou o Bragantino por 1 a 0, no último domingo), o Timão chegou a sete pontos no Paulistão. O Botafogo-SP tem apenas um em três jogos. No próximo sábado, o Corinthians recebe o Oeste também no Pacaembu. O time de Ribeirão Preto joga no mesmo dia, fora de casa, contra o Marília.
Pênalti infantil logo no início
A impressão inicial da Fiel era que o Corinthians conseguiria uma vitória folgada após um empate e um triunfo pelo placar mínimo na competição. Logo aos dois minutos, Jonílson subiu com os dois braços levantados na área e deu um verdadeiro bloqueio após cabeçada de Chicão. O árbitro Rodrigo Braghetto marcou o pênalti. O próprio Chicão cobrou bem, no canto esquerdo, e abriu o marcador.
Confira o 1º Gol
Mas o gol não fez o Alvinegro passar a ter o domínio das ações. O time de Ribeirão Preto se lançou ao ataque. E reclamou de um empurrão de André Santos sobre Branquinho dentro da área aos 13 minutos. O lateral corintiano foi responsável pela única defesa do goleiro adversário, em chute de fora da área, aos 15.
Com atuações apagadas de Wellington Saci, Lulinha e Otacílio Neto e sem conseguiu trocar muitos passes, o Corinthians teve muita dificuldade de chegar à meta adversária. Já o goleiro Felipe foi exigido aos 32, defendendo chute à queima-roupa de Paulo Santos, e aos 43, espalmando um arremate de fora da área de Jonílson. Disposição na volta para o segundo tempo
Após o primeiro tempo decepcionante, o Timão voltou para a etapa final com mais disposição. Com dois minutos, Souza arrancou pela esquerda e passou para Otacílio Neto, que chutou forte. O goleiro Paulo Musse fez boa defesa. Na joagada seguinte, Elias chutou cruzado da entrada da área, e o arqueiro espalmou para trave esquerda.
Felipe também teve trabalhar, defendendo uma cabeçada de Fábio Oliveira aos 18. Mas chance mais clara surgiu no minuto seguinte, a favor do Corinthians. Otacílio Neto driblou na pequena área e chutou errado. A bola sobrou limpa para Diogo, que se antencipou a Souza e isolou.
Mas o jovem se redimiu e ampliou o placar aos 38. O meia recebeu de Elias e, de fora da área, acertou um chute rasteiro no canto esquerdo de Paulo Musse. Dois minutos depois, Christian cabeceou e mandou na bola no travessão.
Confira o 2º Gol
Fonte: Globoesporte.com
Ficha Técnica
CORINTHIANS 2 x 0 BOTAFOGO

Escalação:
Felipe;Alessandro, Chicão, William e André Santos;
Cristian, Elias, Lulinha (Túlio) e Wellington Saci (Diogo);
Otacílio Neto (Fabinho) e Souza.
Estádio: Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Data: 28/01/2009 - Quarta-feira
Árbitro: Rodrigo Bragheto
Auxiliares: Márcio Luiz Agusto e Marcos Joel Alves
Renda: R$ 204.388,50
Público pagante: 8.974

Cartões amarelos na partida:
- William- Wellington Saci
- Lulinha

Cartões vermelhos na partida:
- NenhumCréditos: Comunidade CORINTHIANS - O PODEROSO TIMÃO
Análise Equipe CorinthiansTPT
Na chuvosa quarta-feira paulistana no estádio do Pacaembu, mesmo desfalcado, o Corinthians era favorito na partida contra o Botafogo (SP), graças a última vitória conquistada em uma boa partida, apesar de magra vitória, contra o Bragantino.
Porém este favoritismo não vingou em campo, o Todo Poderoso encontrou dificuldades no jogo. O time jogou mal no 1º tempo e teve uma pequena melhora de rendimento na segunda etapa.
Na primeira etapa da partida a zaga mostrou-se apática e pouco organizada, o goleiro Felipe salvou o time algumas vezes, mostrando que tem personalidade. Com a má atuação de W. Saci (Improvisado como meia) e Lulinha, o time pouco criou pelo meio, foram muitos passes errados, Pouca criatividade em criação de jogadas e escassos chutes à gol, afetando o ataque composto por Otacílio Neto e Souza que tiveram ambos atuações apagadas. Méritos devem ser ditos à equipe botafoguense, apesar de não ter um bom time, o clube do interior mostrou-se muito profissional e acertou diversas ótimas jogadas.
O primeiro gol Corintiano, foi de pênalti, logo aos dois minutos. Fábio Oliveira subiu com os dois braços levantados na área e deu um verdadeiro bloqueio após cabeçada de Chicão. O árbitro Rodrigo Braghetto marcou o pênalti. O próprio Chicão cobrou bem, no canto esquerdo, e abriu o marcador. Corinthians 1 x 0 Botafogo.
Já o segundo, saiu do pé do jovem Diogo que entrou no final da partida, aos 38. Ele que entrou no lugar de Welligton Saci na etapa final, se redimiu e ampliou o placar. O meia recebeu de Fabinho e, de fora da área, acertou um chute rasteiro no canto esquerdo de Paulo Musse.
Final de jogo, Corinthians 2 x 0 Botafogo/SP.
Texto: Edeilson Sousa (DeSousa), Felippe Fiori e Paulo Henrique
Análise Individual (Opinião dos Colunistas)
Felipe: Teve uma ótima atuação, talvez foi o melhor em campo, no lado Corintiano. Mesmo com o campo molhado, fez belas defesas salvando o Corinthians da derrota.
Alessandro: Teve boa atuação pela lateral direita, deu bons cruzamentos, fez boas tabelas e voltou bem para marcar.
Chicão: Jogou muito bem, mostrou raça na defesa, subiu bem quando precisou, e fez o 1° gol do Corinthians na partida de Pênalti.
William: Foi bem no jogo, como sempre, foi muito seguro na defesa apesar de algumas falhas durante a partida.
André Santos: Apareceu bem na zona defensiva, porém não fez boas jogadas ofensivas. Foi o que errou mais passes em campo. Ainda está longe de ser o André Santos do ano passado.
Elias: Fez sua posição de volante, montou bem a jogada do gol do Diogo, uma atuação razoável.
Cristian: Não apareceu muito, mas fez boa movimentação e apareceu em alguns momentos.
Lulinha: Não fez boa atuação, errou diversos passes. E ainda saiu lesionado da partida.
Wellington Saci: Talvez a comparação dele com o Cristiano Ronaldo não tenha sido boa para si mesmo. Perdeu um pouco do brilho dele, estava bem abaixo do potencial que ele tem.
Otacílio Neto: Apareceu bem no primeiro jogo. Jogou bem o segundo. Porém nesse jogo deixou muito a desejar, perdeu uma bola incrível. Talvez possa melhorar para próxima partida.
Souza: Teve uma atuação razoável, deu uma cabeçada perigosa e armou um contra-ataque, no mais fez suas jogadas paradas e de pivô. Vem melhorando a cada jogo.
Jogadores reservas que entraram:
Fabinho: Entrou no fim da partida e deu o passe do gol do Diogo.
Diogo: Entrou na fogueira, com o time não jogando bem, ele era o improvisado do improviso. Mas, teve estrela, apesar de perde um gol inacreditável, teve personalidade para fazer o gol que selou a vitória.
Túlio: Entrou no finalzinho, mais para segurar o tempo.
Analise: Edeilson Sousa (DeSousa), Felippe Fiori e Paulo Henrique







Nenhum comentário:
Postar um comentário