Corinthians passa pelo Fluminense e está na semifinal da Copinha

Equipe decidirá uma vaga na final contra o Avaí, que eliminou o Paraná

No duelo dos times mais vitoriosos da história da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians, que tem seis taças, venceu o Fluminense por 3 a 0, nesta terça-feira, em São Carlos, e se classificou para a semifinal. O Tricolor, segundo clube com mais conquistas, cinco, volta para casa. A torcida corintiana compareceu em bom número novamente e gritou "olé" quando o jogo estava perto do fim. Na semi, o Corinthians terá pela frente o Avaí, que eliminou o Paraná.

Os gols foram marcados por Jadson, Sacha e Marcelinho. Outro que se destacou foi o goleiro André, que fez defesas espetaculares e garantiu a vitória corintiana. O time paulista soube aproveitar a má pontaria tricolor e saiu com a vitória do estádio Luiz Augusto de Oliveira.


Corinthians fura a defesa tricolor no fim do primeiro tempo

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa oportunidade foi corintiana, aos 14 minutos. Jadson aproveitou um rebote da defesa e mandou uma bomba de longe, e a bola passou rente à trave. Aos 16 veio a resposta do Fluminense. Bruno Veiga se livrou da marcação pela direita e chutou cruzado, o goleiro André não chegou na bola, mas ninguém do Tricolor conseguiu empurrá-la para dentro. No contra-ataque, Bruno Bertucci arriscou de longe com a perna esquerda e obrigou o arqueiro Tiago e voar para defender.

Aos 22, Dori, a revelação do Fluminense, mostrou categoria. Ele driblou o marcador e chutou, a bola desviou e quase engana o goleiro André, que teve que voltar a fazer a defesa. O primeiro gol do Timão aconteceu aos 40 minutos. Marcelinho fez boa jogada pela direita e encontrou Jadson sozinho dentro da área. Ele desviou de primeira e matou o goleiro, que ainda encostou na bola, mas não conseguiu a defesa: 1 a 0.

Timão amplia em bobeada da defesa

Apesar da vantagem no placar, o Corinthians não diminuiu o ritmo e conseguiu ampliar logo aos nove. Após cruzamento da direita, Dudu falhou e a bola ficou livre para Sacha desviar para o fundo da rede: 2 a 0. O Flu bem que tentou reagir, mas esbarrava na boa atuação do goleiro André, como aos 22, quando o corintiano defendeu dois chutes de Dori à queima roupa.

O Timão conseguiu a tranquilidade na partida aos 27 minutos. Marcelinho recebeu no meio da zaga adversária, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Tiago: 3 a 0. O quinto do artilheiro corintiano na competição. Garantidos pela vantagem no placar e pelas ótimos defesas de André, o Corinthians administrou até o apito final. A Fiel comemorou ao som do tradicional grito de "olé" a cada toque de bola dos jogadores.


Corinthians
André; Rafael Santos (Rafael), Guilherme, André e Bruno Bertucci; Sacha, Marcelinho, Renan (Silvio) e Boquita; Jadson (Vinícius) e Fernando Henrique.
Técnico: Adaílton Ladeira

Fluminense
Tiago; Ryan, Bryan, Raphael Augusto (Bruno Farias) e Rafael; Dudu, Isaias, Ferreira (Wellington); e Wellington Alves; Dori e Bruno Veiga (Paulo).
Técnico: Gilson Gênio


Fonte: Globo.com

Rumo ao Hepta Timãozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário