Corinthians vence nos pênaltis e se classifica à final

São Paulo (SP)
Agência / Estado
Marcelinho destaque do jogo com um belo gol de falta

Com um Pacaembu recebendo um bom público, o Corinthians venceu o Avaí por 3 a 2 nos pênaltis, e se classificou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Melhor na partida, os corintianos conquistaram a classificação com muito sofrimento e após um empate de 1 a 1 nos 90 minutos de duelo.

Na decisão, o Corinthians terá pela frente o Atlético-PR, que derrotou o São Paulo por 2 a 1, e garantiu sua vaga. A final da Copinha faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, e será disputada no próximo domingo, às 11h, no estádio do Pacaembu.

O jogo - Logo com um minuto de partida, o Corinthians roubou a bola no campo ofensivo, Marcelinho rolou para Fernando Henrique, que chutou para defesa do goleiro Renan.

O Corinthians seguiu melhor no jogo. Cinco minutos depois, o Timão perdeu uma chance incrível. Jadson recebeu cruzamento de Fernando Henrique, cabeceou na trave e, no rebote, chutou no travessão.

O Avaí só ameaçou o Corinthians com 18 minutos. Em uma cobrança de falta, Renan Oliveira disparou uma bomba e exigiu boa defesa de André Dias.

Com dificuldades para criar, o Timão apareceu para o jogo com chutes de fora da área. Marcelinho carregou pela esquerda e rolou para Jadson, que arrematou para fora.

Após sofrer uma pressão inicial, os visitantes cresceram na partida. Em um cruzamento despretensioso, o goleiro André Dias se atrapalhou com o zagueiro, a bola sobrou para o atacante Cristian, que de peito colocou a bola nas redes e abriu o placar.

Com o placar adverso, a torcida corintiana passou a entrar na partida. Em uma boa oportunidade, Fernando Henrique recebeu dentro da área, girou e bateu para defesa segura do goleiro catarinense.

O Corinthians voltou a pressionar e retomou o domínio após o gol sofrido. Em uma bomba do volante Sacha, aos 37 minutos, Renan fez boa defesa e salvou o Avaí.

Investindo na bola aérea, o Corinthians quase chegou ao empate. Em cruzamento de Marcelinho, Boquita e Jadson se atrapalharam e desperdiçaram grande chance. Aos 43, Marcelinho avançou com velocidade, carregou e chutou no canto, Renan fez grande defesa e colocou para escanteio, no último lance de perigo da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Corinthians começou melhor. Com menos de dez minutos, o Timão já havia criado sua primeira chance. Em um escorregão do zagueiro adversário, Marcelinho carregou e rolou para Boquita, que encheu o pé e exigiu grande defesa de Renan.

Após pressionar insistentemente, o Corinthians chegou ao empate. Marcelinho, em bola parada, ameaçou cruzar e arrematou no ângulo, sem chances de defesa para Renan. O gol animou o Timão, que quase virou o placar logo em seguida. Fernando Henrique saiu na cara do gol e finalizou em cima do goleiro rival.

Entretanto, minutos deposi o alvinegro diminuiu o ritmo e permitiu ao Avaí crescer na partida. A partida ficou truncada no meio-campo e os goleiros não foram ameaçados.

Nos últimos 15 minutos, os corintianos cresceram novamente e assumiram o comando da partida. Boquita e Marcelinho perderam chances de colocar os paulistanos à frente. Por outro lado, os catarinenses seguiam apostando em um contra-ataque, que não ocorriam por erros de passe.

Com as duas equipes cansadas e sem inspiração, a partida terminou empatada durante os 90 minutos.

Nos pênaltis, as equipes bateram com muita categoria e dificultaram o trabalho dos goleiros. Entretanto, André Dias e Renan defenderam as cobranças de Juninho e Fernando Henrique e decretaram a igualdade. Mas Luan rematou na trave e Vinícius perdeu o pênalti para o Corinthians, e deixou tudo igual.

Na última cobrança do Avaí, o meia Ildemar chutou no travessão. Bruno Bertucci chutou forte no meio do gol e decretou a classificação do Corinthians à sua 14ª final na história.

Confira os Gols do jogo


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário