Felipe volta à cidade que o fez ‘renascer’

Goleiro jogará em Bragança Paulista pela primeira vez depois que se destacou pelo time do interior no Paulistão de 2007. Camisa 1 comemora

Ampliar Foto

Desde 2007, quando se destacou com o Bragantino nas semifinais do Campeonato Paulista, o goleiro Felipe não foi mais a Bragança Paulista. Neste domingo, porém, pela segunda rodada do Estadual, o camisa 1 poderá reencontrar o time que abriu caminho para ele chegar ao Timão, na cidade em que morou anos atrás.

- Para mim, é uma felicidade enorme voltar para Bragança. É a cidade que me recolocou no futebol. O coração está um pouco lá - declarou o goleiro Felipe.

O jogador alvinegro costuma dizer que o Bragantino o recolocou no futebol, porque ele ficou sumido depois que saiu do Vitória, clube que o revelou e onde também viveu um dos piores momentos de sua carreira. No time do Barradão, o goleiro teve problemas com o ex-presidente Paulo Carneiro, contra quem foi à justiça por ofensas racistas.

Depois desse episódio, o camisa 1 passou por São Caetano, Portuguesa, mas não se firmou em nenhum dos dois. Foi mesmo no Bragantino, em surpreendente campanha no Paulistão de 2007, que Felipe voltou a aparecer. Naquela edição, o time do interior de São Paulo ficou fora da decisão por ter sido eliminado pelo Azulão.

Contratado pelo Corinthians para o Campeonato Brasileiro de 2007, Felipe não esperava encontrar um clube beirando o caos. Não fossem suas defesas, aliás, o Timão teria caído para a Segundona com antecedência – a queda ocorreu apenas na última rodada. Apesar das polêmicas, o camisa 1 continuou para reerguer o clube.

No time comandado pelo técnico Mano Menezes em 2008, Felipe chegou a ter problemas, foi afastado após a final da Copa do Brasil, mas recuperou seu espaço e terminou a temporada nos braços da Fiel, como um dos principais destaques da equipe alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário