Mano explica contratação do atacante Lucas: 'Não é para o grupo principal'

Sem anunciar oficialmente, a diretoria do Corinthians contratou o atacante Lucas, de 21 anos, ex-Ituano. O nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da última segunda-feira. O jogador, entretanto, não será aproveitado inicialmente. Quem garante é o técnico Mano Menezes.

- Não é para o nosso grupo principal. O Corinthians toma algumas decisões porque é questão de oportunidade. São jogadores que não têm condições ou não são tão conhecidos. Eles são emprestados para alguns clubes para fazermos uma avaliação. Às vezes, você encontra uma ótima opção – explicou.

Duas empresas pagaram ao Ituano a multa rescisória do atleta e ficaram com 25% dos direitos cada uma. O restante foi repassado ao Corinthians, responsável pelo pagamento dos salários de Lucas, que assinou contrato até o final de 2010. A negociação foi feita pelo presidente Andrés Sanches.

No ano passado, o Corinthians adotou estratégia parecida, mas até agora não teve sucesso com seus reforços desconhecidos. O clube contratou o lateral-esquerdo Pablo, ex-Treze-PB, e o atacante Antônio Buiú, ex-Limoeirense-PE. Ambos, porém, sequer chegaram a treinar com a equipe principal no Parque São Jorge e estão emprestados a outros times.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário