Mano festeja resultado de surpresa tática

Técnico surpreendeu ao sacar o volante Túlio do time titular e colocar Lulinha, herói da vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo

Que Douglas e Jorge Henrique, machucados, não jogariam neste domingo, todos já estavam sabendo. Mas o técnico Mano Menezes tinha mais uma mudança. Não por problema de contusão, mas sim de ordem tática. Preocupado com o lado esquerdo do Bragantino, o treinador sacou o volante Túlio e colocou Lulinha na armação.

O futebol é o somatório do que fazem as duas equipes. Sabemos que conseguimos posicionar o time de forma surpreendente. Precisávamos conter a saída do Bragantino pelo lado esquerdo, então coloquei o Lulinha para jogar ali. Só o Elias e o Alessandro não iam dar conta. Isso deu mais liberdade ao Cristian - analisou Mano.

Ampliar Foto

A mudança de última hora do técnico surpreendeu até mesmo quem entrou em campo para ser peça-chave: o meia-atacante Lulinha. Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, o camisa 19 ficou sabendo apenas neste domingo que jogaria. E não decepcionou o treinador, que confia bastante no garoto de 18 anos.

- Eu não sabia que iria jogar. Ontem à noite ia ser reserva e hoje virei titular. O gol foi importante, porque quero voltar a ser titular. O Mano me passa bastante confiança. Isso é muito bom - comentou Lulinha.

A boa atuação de Lulinha e também de Wellington Saci e Otacílio Neto (todas as novidades na partida) confirma o que o técnico Mano Menezes chama de disputa interna. Essa era uma das metas dele para 2009: aumentar a qualidade e ver a briga pela posição pegar fogo. E olha que o Paulistão está indo só para terceira rodada.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário