O técnico Mano Menezes reclamou da ansiedade dos jogadores do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Barueri, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Para o treinador, o Timão não teve calma em buscar o primeiro gol quando a partida ainda estava empatada. Mesmo assim, elogiou a raça da equipe em marcar duas vezes nos minutos finais.
- Não fizemos um bom jogo, principalmente na primeira parte. Iniciamos bem a partida, com pressão, mas, depois de alguns minutos, confundimos isso com pressa. Alguns jogadores começaram a passar da linha da bola e demos o contra-ataque. Eu disse que tínhamos feito três bons jogos na preparação, mas sem nenhum ponto na tabela. O campeonato começou nesta quinta e vai ser bastante disputado – afirmou.
Mano, contudo, elogiou a forma como a equipe foi buscar o resultado na etapa final. O treinador acredita que a superação foi determinante para que a derrota fosse evitada logo no primeiro jogo do Estadual 2009.
- Foi uma equipe aguerrida. O resultado é uma prova de que esse grupo é capaz de se superar. Você não saiu de um 2 a 0 contra para um empate se não tem no interior de seus jogadores a vontade de vencer. Em função das circunstâncias, saio plenamente contente porque estávamos perdendo e tivemos uma boa reação. A última imagem é que sempre fica – acrescentou.
O comandante alvinegro não concordou com a marcação dos dois pênaltis do jogo. O primeiro, para o Barueri, do zagueiro Chicão no volante Leanderson. Depois, do volante Ralph sobre o capitão William.
- Na minha opinião, não houve nenhum dos dois. O primeiro, ninguém marca, foi uma disputa de bola aérea. O segundo, também não. Foi um pênalti estranho. Mas existe uma diferença de pênalti para fazer 2 a 0 do outro de descontar para 2 a 1. Eu também quero que marque para mim o que não foi, mas é melhor que seja primeiro para nós – completou.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário