Rubinho, do Genoa, comemora boa fase da equipe e da defesa. Última vez que sua meta foi vazada foi em 14 de dezembro
Ele não é titular de seleção e nem tão famoso assim, mas vem fazendo bonito debaixo das traves na Itália. Rubinho, goleiro titular do Genoa, é o dono da terceira melhor defesa do Campeonato Italiano – apenas 17 gols sofridos. Há 38 dias corridos - 343 minutos de bola rolando - ele não leva um gol sequer. A boa fase da defesa se reflete na campanha do time, que terminou o primeiro turno na quarta colocação.
A última vez que Rubinho teve sua meta vazada foi no empate em 1 a 1 com a Atalanta, no Estádio Luigi Ferraris, em 14 de dezembro do ano passado. Floccari marcou para o time de Bérgamo aos 17 minutos do primeiro tempo. Nas três rodadas seguintes, o Genoa somou nove pontos ao vencer o Chievo por 1 a 0 (21/12 em Verona), Torino por 3 a 0 (10/01 em Gênova) e Lecce por 2 a 0 (18/01 em Lecce).
- Fico feliz por apresentar esses números, mas muito mais ainda por estar fazendo a minha parte para ajudar o Genoa a fazer uma boa campanha nesta temporada. Vale lembrar que o mérito não é só meu, mas de todos os demais jogadores que formam o sistema defensivo e também do técnico Gasperini, responsável pelo posicionamento da equipe – lembrou Rubinho, por intermédio da sua assessoria de imprensa.
A defesa do Genoa é superada apenas pela do Juventus, do goleiro Buffon, com 14 gols, e do Inter de Milão, do também brasileiro Júlio César, com 15.
- Só estamos atrás de duas defesas de times favoritos ao título e comandadas por goleiros que são titulares das seleções de seus países e apontados como os melhores do mundo na atualidade - lembra Rubinho.
Fonte: Globo.com
Mais um que veio do Terrão fazendo sucesso na Europa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário