Como será o Corinthians de hoje?



Mais um dia de jogo, mais um Corinthians diferente. Infelizmente o Todo Poderoso está atuando com uma quantidade de desfalque muito elevada, isto faz com que Mano Menezes utilize sua criatividade para dar “forma” necessária para o Coringão ter um bom desempenho conforme seu adversário.

Nesta quarta feira não será diferente. O adversário é o Paulista de Jundiaí, e a escalação do time vem com novidades. Elas são: Túlio, Fabinho e a volta de Lulinha. Com isso o time do Mano vai atuar com a seguinte escalação:

Felipe; Alessandro, Chicão, William, André S.; Túlio, Fabinho, Elias, Lulinha; O. Neto e Souza.

Agora, as principais mudanças das características do time ficaram restringidas ao meio campo. No setor defensivo o Corinthians vem atuando com seus jogadores titulares e no ataque vem com o improviso de Souza e O. Neto graças ao grande numero de desfalques.

Porém, no meio campo à coisa é diferente, neste jogo vocês podem esperar esta dupla de volante mais na “retranca” e não disposta a sair muito para o jogo. Diferente de Elias e Cristian que fazem um bom trabalho de revezamento e complementação. Já mais adiante Lulinha e Elias prometem meias com não muita qualidade, porém extremamente velozes. Talvez o mais provável seja a chegada de André S. e Alessandro, explorando mais o setor lateral do campo, já que os volantes provavelmente não vão atuar muito à frente da linha de meio de campo. Se possível, uma estratégia bem mais ousada, seria Elias, Túlio e Fabinho realizarem um trabalho de triangulação, deixando a criatividade das jogadas para Lulinha.

Esse elenco do Corinthians com diversas alterações vem agradando, não pelo bom futebol, mas pela conquista de resultados importantes. Tanto porque, infelizmente, nosso setor ofensivo está devendo e MUITO. Resta saber, se Chicão, o zagueiro artilheiro, irá nos recompensar hoje com mais um gol e se finalmente o ataque Corinthiano começará a funcionar.

ps: Foto do nosso grande protetor, que Deus esteja contigo hoje.

Felippe Fiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário