Escudero foi contratado para ser um 'curinga' do técnico Mano Menezes no Corinthians. Apesar de admitir que pode atuar em até três posições diferentes, o defensor argentino revela que tem uma preferência pela lateral esquerda, setor dominado por André Santos desde o início do ano passado.
- Posso jogar como zagueiro, lateral-esquerdo ou volante. A que me sinto melhor é a lateral. Mas tenho que ver a opinião do treinador. Preciso render na função em que ele me achar útil.
Foi na lateral esquerda, aliás, que Escudero convenceu definitivamente o Corinthians a contratá-lo. Nessa posição, ele marcou o gol que deu a vitória ao Argentinos Juniors sobre o Palmeiras, no Palestra Itália, pela Copa Sul-Americana de 2008. Depois disso, o Timão intensificou os contatos para trazê-lo.
Apesar de apontar o futebol brasileiro como mais técnico que o argentino, Escudero garante que não vai deixar de lado a principal característica dos jogadores de seu país caso não consiga desempenhar um bom futebol: a garra.- Preciso me adaptar rapidamente. Aqui, o futebol é de mais técnica. Se as coisas não saíram bem, vou tratar de dar o que o futebol argentino tem: muita garra, muito coração.
Fonte: Globoesporte.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário