Essa idéia por parecer tão "simples" possivelmente foi pensada e se viu que na prática por algum motivo não daria certo, mas de toda forma coloco aqui.
Quantas vezes vemos jogadores bons, tidas como promessas e o clube não tem como bancar direto do clube? E muitas vezes o rival tem um parceiro caso da Traffic com o Palmeiras e esta parceira banca este jogador que em contra partida termina não deixando nada no clube.
Porque então não se criar uma empresa a parte, com a função exclusiva de auxiliar o clube nestas operações?Um fundo de investimento dos torcedores. Este fundo de investimento só serviria exclusivamente na compra de jogadores. Seria independente, mas ao mesmo tempo com vinculo obrigatório com o clube.
Um exemplo: Determinado jogador que o clube pretende custa três milhões (sem especificação da moeda). O fundo já captou dos torcedores 10 milhões. Determinado torcedor já investiu no fundo 1000. Logo pra compra deste determinado jogador foi usado deste torcedor 300.
Numa futura negociação, supondo que o jogador fosse vendido por 9 milhões, o investido do qual foi captado dele 300 ganharia sobre a valorização 200%, ou seja retornaria 600. Deste valor uma parte ficaria no fundo e o resto ele embolsaria.
Agora sempre seria um negocio de risco, podendo não ter retorno no investimento na compra de determinado jogador.
Agora a quem confiar a administração deste fundo?.E como este não ser usado pra outros fins?Eis as questões.
Texto: Daniel Lopes
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário