Mano valoriza arrancada, mas contém a euforia dos jogadores

Cinco jogos, quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. Doze gols marcados, cinco sofridos e 86% de aproveitamento. Esse é o Corinthians, líder do Campeonato Paulista. Os números não empolgam Mano Menezes, mas fazem o comandante alvinegro valorizar a boa arrancada.

- Nosso nível de aproveitamento é muito alto para um campeonato difícil como o Paulista, mas não podemos analisar de maneira incorreta e achar que podemos jogar cada vez melhor. De qualquer maneira, me deixa muito feliz a maneira como temos conquistado os resultados.

Até agora, apenas um resultado do Timão foi conquistado de maneira tranquila: a goleada de 4 a 1 sobre o Oeste. Na estreia, a equipe chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o 2 a 2 contra o Barueri. As vitórias sobre Bragantino (1 a 0) e Botafogo (2 a 0) foram suadas. E o triunfo sobre o Paulista, de virada.
saiba mais

Para construir esse bom início de Paulistão, o Corinthians teve de superar uma série de problemas. Perdeu logo de cara Douglas e Jorge Henrique, machucados. Não pode contar ainda com o ataque titular: Ronaldo (sem condições) e Dentinho (na seleção sub-20). Está sem Cristian, lesionado, e agora William, suspenso.

- Os jogadores que entraram, se não apresentaram um futebol maravilhoso, pelo menos fizeram o suficiente para a gente manter o aproveitamento – disse Mano, elogiando aqueles que supriram as necessidades alvinegras.

Para o fim de fevereiro ou começo de março, o treinador já poderá contar com todas as peças, caso nenhum outro problemas ocorra, e escalar o seu time ideal.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário