Treinador do Timão lembra que objetivo é recuperar o segundo lugar, mas não vê motivo para desespero pela queda na classificação
Dois empates foram suficientes para a Fiel ficar preocupada com o Corinthians. De quase classificado, o Timão caiu para o terceiro lugar e ainda sem garantir a passagem às semifinais do Campeonato Paulista. Apesar de focar a recuperação da vice-liderança nas duas últimas rodadas, o técnico Mano Menezes garante que terminar em terceiro não será uma catástrofe para o Alvinegro.
- Não vou ser demagógico em dizer que fiquei feliz em perder a segunda posição. Estávamos há nove rodadas em segundo e esse é o nosso objetivo. Mas não vamos ficar desesperados em terceiro. Quem tem que ficar é quem não chegar entre os quatro. Se a gente não conseguir ficar em segundo, não vai ser algo tão significativo para manchar nossa chegada – afirmou.
Mano, aliás, quer tirar da cabeça dos jogadores o foco pela vice-liderança e dar mais importância à classificação. Na terça-feira, o Timão recebe o Ituano, no Pacaembu, e poderá finalmente sacramentar a passagem às semifinais. Santos e Portuguesa, que duelam na quinta-feira, são os outros concorrentes.
- Vamos lutar até o fim para recuperar o segundo lugar. Mas, em primeiro de tudo, vamos brigar pela classificação na terça. Temos que classificar. Depois que isso acontecer, vamos ver em que condição e brigar pela vaga na final – acrescentou.
O treinador fez questão de comparar as campanhas de Corinthians e São Paulo. Para ele, os clubes apresentam rendimentos semelhantes desde o início.
- O São Paulo vem fazendo uma campanha muito parecida com a nossa. O Corinthians empatou com o time que está em último, mas o São Paulo perdeu para o Mogi Mirim e empatou com o Paulista – completou.
Fonte: Globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário