Depois de requisitar o tape do jogo entre Corinthians e Palmeiras para verificar se o jogador Chicão realmente deu uma cotovelada em Sandro Silva, a Procuradoria não deve denunciar o zagueiro do Timão. Segundo o Procurador-Geral do TJD/SP, Dr. Antônio Meccia, o caso não era grave ao ponto de ficar denúncia.
“Não estive no Tribunal essa semana e passei o tape para um outro procurador avaliar. Como não assinei nada, acho que Chicão não foi denunciado. É importante que sejam analisado os lances com cautela. Não é legal sair denunciando com muito rigor sem ter ali a deslealdade por parte dos jogadores”, explicou Dr. Meccia.
O lance aconteceu no final do primeiro tempo de jogo. Caso fosse denunciado pela Procuradoria do TJD/SP por agressão física, tipificada no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Chicão pode pegar suspensão de 120 a 540 dias.
Não seria novidade para o jogador do Timão ser denunciado por agressão física. Em 2008, o zagueiro chegou a ser suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de expulsão em jogo contra o São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando deu um pisão na barriga de um adversário. Porém, o Corinthians recorreu e, após cumprir 15 dias de pena, o zagueiro teve seu Recurso julgado e sua infração desclassificada para o artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD, sendo punido com apenas dois jogos de suspensão, que já haviam sido cumpridos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário