Corinthians e Santos divergem quanto à cota de ingressos para torcidas rivais

Depois de receber apenas 10% contra o São Paulo no Morumbi, Corinthians retribui cedendo apenas 5% aos santistas

O Campeonato Paulista de 2009 está sendo marcado pela liderança absoluta do Palmeiras dentro de campo, mas também pela guerra dos ingressos fora das quatro linhas. Depois do São Paulo disponibilizar 10% da cota máxima aos torcedores do Corinthians no empate por 1 a 1 da 8ª rodada no Morumbi, agora é a vez do Timão usar do mesmo recurso pra limitar - ainda mais - a presença dos santistas no Pacaembu, para o clássico entre os dois times, neste domingo, às 16h.

Foi o diretor de futebol corintiano quem anunciou a polêmica cota de 5% dos ingressos aos santistas. Para Mário Gobbi, a medida nada mais é do que um troco ao tratamento que a torcida corintiana recebe na Vila Belmiro. Segundo Gobbi, os 5% destinados aos torcedores do Santos foram uma determinação do promotor do Ministério Público, Paulo Schimidt.

Na Vila, a resposta veio de forma rápida. Indagado sobre o assunto, o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, rebateu:

- Nós pleiteamos os 10%, que consideramos o correto. Na Vila Belmiro, sempre cedemos 10% aos visitantes. Infelizmente, o regulamento do Campeonato Paulista não prevê esse tipo de situação, ao contrário do que acontece com o Campeonato Brasileiro. Nós lamentamos a posição do Corinthians, mas vamos ter de acatar - disse o dirigente à Rádio Jovem Pan.

Ao saber das palavras de Norberto, o diretor de futebol corintiano, Mário Gobbi, desmentiu a informação do vice santista.

- Isso é uma mentira. O Santos nunca cedeu 10% dos ingressos na Vila. Foi sempre em torno de 6%. Se o Santos disse isso, é uma informação mentirosa - respondeu.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário