Perto da vaga, Timão alerta para Lusa

Assim como o Corinthians, a Portuguesa está a uma vitória da classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Um resultado positivo sobre o Santos, quinta-feira, na Vila Belmiro, então, já seria o suficiente. Essa situação pode até parecer uma “zebra” para alguns, mas não para Mano Menezes, técnico do Timão.

- Estava até comentando com um amigo de Porto Alegre que há tempos tenho visto a Portuguesa como uma das equipes que vão para as semifinais. Eles estão crescendo, têm um bom time, e precisamos tomar cuidado para que a vaga que fique com eles não seja a nossa – comentou o comandante alvinegro.

Segundo análise do matemático Tristão Garcia, as chances de os quatro atuais times do G-4 não classificarem são pequenas. Portanto, as semifinais estariam desenhadas com Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Portuguesa, faltando apenas a definição dos cruzamentos na próxima fase do Estadual.

A cada um desses clubes restam dois jogos na etapa de classificação. Já classificado, o Palmeiras encara Oeste e Botafogo. O São Paulo, que está com 99% de chances de avançar, pega Guaratinguetá e São Caetano. O Corinthians, com 96%, tem pela frente Ituano e Mirassol. E a Lusa, com 77%, pega Santos e Santo André.

- Nós temos de pensar primeiro na classificação e depois na posição em que vamos ficar. A segunda colocação ainda é possível e vamos atrás dela – falou o técnico Mano Menezes, ainda invicto com o Corinthians nesta temporada.

A vice-liderança foi do Timão quase o tempo todo, mas na última rodada, com a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras e o empate alvinegro com o Guarani, os dois rivais trocaram de posição, com o Tricolor pulando para o segundo posto.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário