Suspensão e lesão tiram Elias de combate

Volante levou o terceiro cartão amarelo e saiu de campo lesionado na noite desta quarta-feira, quando o Timão venceu o São Caetano por 2 a 1

O técnico Mano Menezes não poderá contar com uma das suas principais peças para a partida de domingo, contra o Santo André, no ABC paulista: o volante Elias. No jogo desta noite, diante do São Caetano, ele levou o terceiro cartão amarelo. E mais: saiu de campo com estiramento muscular e pode ser desfalque por mais rodadas.

Nesta temporada, o camisa 7 tem sido importantíssimo no esquema tático montado pelo comandante, já que aparece quase sempre como elemento surpresa vindo do meio-campo. Essa será a segunda vez que ele desfalca o Timão em 2009.

A primeira vez foi na partida da quarta-feira passada, contra o Itumbiara, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o meio-campista cumpria suspensão pendente da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na ocasião, sem Elias, o técnico Mano Menezes optou por escalar três atacantes (Jorge Henrique, Dentinho e Souza) e deixar o meio-campo com Cristian, Boquita e Douglas. Essa é uma opção para o duelo de domingo, pelo Campeonato Paulista.

Ao lado do goleiro Felipe, Elias é o jogador do Timão com mais partidas em 2009. Ficou fora apenas de uma até aqui e vai ficar outra agora. Contra o Marília, no dia 1º de março, ele iniciou no banco, mas entrou no decorrer do empate por 1 a 1 .

Nessa partida, Mano Menezes optou por começar com o camisa 7 no banco de reservas justamente por ele estar pendurado com dois cartões amarelos, já que o desafio seguinte era diante do arquirrival Palmeiras.


Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário