Técnico do Timão vê críticas da torcida como normais e alerta o elenco

Mano Menezes lembra que os mesmos que criticaram Felipe por falha aplaudiram defesa salvadora e diz que os jogadores têm de aceitar isso

A invencibilidade do Corinthians na temporada não tem livrado alguns jogadores de críticas da torcida. São os casos, por exemplo, do goleiro Felipe, do meia Douglas e do atacante Souza (desses, apenas o último não é titular). Mano Menezes entende as ocasionais vaias da Fiel, sai em defesa dos atletas e dá um alerta aos atletas.

- O jogador de futebol tem que conviver com a crítica e entender. Mas o mesmo torcedor que vaiou o Felipe contra a Ponte Preta viu o jogador salvar o Corinthians de levar um gol no final do jogo com o Guarani. Os atletas têm de saber lidar com esses momentos sem perder a referência – falou o treinador alvinegro.

O caso de Felipe ainda é menos grave que o de Douglas e Souza. O meia tem sido cobrado desde que optou por chutar a gol em vez de tocar para Ronaldo fazer o gol na estreia do craque, em Itumbiara. Já o atacante, contratado para ser o reserva do Fenômeno, tem irritado o torcedor com o fato ter apenas um gol no ano.

Para o bem do elenco, Mano Menezes admite que tem minimizado esses acontecimentos. Segundo ele, esse é o papel do treinador.

- Temos de minimizar as nossas falhas e valorizar os pontos fortes, as virtudes. Esse é o meu papel, para o time não se abater facilmente – finalizou o técnico.

Nesta terça-feira, contra o Ituano, no Pacaembu, o Corinthians precisa apenas de uma vitória para antecipar vaga na semifinal e se prepara com tranquilidade.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário