No último lance do clássico, o volante Cristian definiu a vitória do Corinthians sobre o São Paulo com uma bomba de fora da área. Ao vencer o goleiro Rogério Ceni, o camisa seis fez questão de demonstrar toda a sua emoção:
"Não tem explicação, o Corinthians é isso aí, raça, nunca se entregou. A torcida está de parabéns", afirmou o jogador, que deu um caloroso abraço no técnico Mano Menezes.
A comemoração de Cristians passou, porém, dos limites. O volante partiu em direção aos torcedores visitantes e fez o gesto tradicional da Torcida Independente, com os braços cruzados, mas mostrando o dedo médio aos rivais.
Na saída dos vestiários, o camisa seis, com uma ponta de ironia, negou que tenha feito o gesto obsceno para provocar os torcedores rivais. "Que provocaçãö? O futebol hoje é cheio de contusão. Você acha que eu ia provocar os outros? Fui comemorar com a minha torcida", afirmou, negando o que as câmeras de televisão e os fotógrafos registraram.
Um torcedor corintiano chegou a invadir o gramado do Pacaembu após o apito final e correu em direção ao jogador para pegar sua camisa. Porém, Cristian avisou: "Essa eu vou guardar".
Em contrapartida, o volante destacou a importância da Fiel para a virada contra o São Paulo. "Quando eles começam a gritar, vamos no embalo deles. A gente respeitou o adversário, mas conseguimos impor o nosso ritmo de jogo", disse.
Na visão de Cristian, a raça e a determinação foram as principais virtudes do Alvinegro para conquistar a vitória. No segundo tempo, o Timão pressionou, até porque o São Paulo atuava com um a menos pela expulsão de André Dias.
"Esse é o Corinthians, é a forma que o Corinthians joga, lutando, buscando, essa é a cara do clube", finalizou o herói do clássico deste domingo, responsável por deixar o Alvinegro mais perto da decisão do Campeonato Paulista.
Fonte: Gazetaesportiva







Nenhum comentário:
Postar um comentário