A torcida do Corinthians comemorou a vitória por 3 a 1 sobre o Santos , neste domingo, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da decisão do Paulista , com mais dois gols de Ronaldo. Mas o Fenômeno brilhou em um deles com a ajuda de uma peça fundamental no esquema de Mano Menezes: Chicão. Ainda que sem querer, o zagueiro deu o passe para o camisa 9 balançar a rede e ainda abriu o placar em uma bela cobrança de falta. No entanto, a vitória fora de casa foi a despedida do jogador no torneio. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão no jogo do próximo domingo, no Pacaembu.
O camisa 3 tem sido importante no ataque corintiano neste Paulistão. Ele é o artilheiro do Timão na competição, agora com oito gols, empatado com Ronaldo, que o alcançou nesta partida. É também o batedor oficial de pênaltis da equipe.
Ele mostrou, mais uma vez, que precisão não é só para atacantes. Aos dez minutos, Pará fez uma falta em Morais perto da área. André Santos se posicionou para bater, mas passou por cima da bola. E Chicão apareceu, de perna direita, para colocar na rede de Fábio Costa, que nem se mexeu: 1 a 0 para o Timão.
- A intenção foi realmente enganar o Fábio Costa. O André passou pela bola e eu bati. Sabia que se tivesse uma chance de cobrar uma falta poderia fazer. E ainda bem que fui feliz - ressaltou
Chicão, revelando que a cobrança foi combinada.
O zagueiro voltou a ser decisivo aos 25 minutos. Em uma disputa de bola no círculo central, Chicão se esticou todo e deu um chutão para a frente, com a intenção de tirar a bola do adversário. Deu mais do que certo. Ronaldo recebeu o "passe" sozinho e invadiu a área, tirando de Fábio Costa: 2 a 0 para o Corinthians. O camisa 3 admitiu que não tinha a intenção de encontrar o Fenômeno naquela jogada.
- Tem que ser sincero mesmo, eu tentei tirar a bola. Mas o Ronaldo soube aproveitar muito bem. Ele faz a diferença mesmo - admitiu Chicão.
No início do segundo tempo, Germano e Chicão se estranharam em campo. O corintiano tentou dar um tapa no volante, mas não conseguiu. O santista retribuiu com um soco no rosto do camisa 3. O árbitro não viu e ninguém foi punido. O Santos marcou um gol com Triguinho, aos 15. Dez minutos depois, um lance encurtou a participação do zagueiro neste Paulistão. Ele fez uma falta dura em Paulo Henrique e recebeu o cartão amarelo. Como estava pendurado, está suspenso para o duelo final, no próximo domingo, no Pacaembu.
Mas o camisa 3 ainda teve o que comemorar antes de disputar os minutos finais do jogo. Aos 31, Elias lançou para Ronaldo, que driblou Triguinho e tocou por cima de Fábio Costa, em um lindo gol. Era o terceiro do Timão, para alegria de Chicão. Com o resultado, o Corinthians pode perder o segundo jogo por até dois gols de diferença que fica com o título paulista.
Fonte: Globoesporte.com








Nenhum comentário:
Postar um comentário