Declarações polêmicas 'favorecem' o Corinthians

Bruno Andrade

Ronaldo, ironizado pelo vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que o chamou de ex-jogador em atividade, provou em campo que o dirigente estava enganado. Autor do segundo da vitória que classificou o Corinthians para a final do Paulistão, o Fenômeno confirmou a “maldição corintiana” contra declarações polêmicas.

No Campeonato Mundial de Clubes da Fifa 2000, o zagueiro francês Karembeu, do Real Madrid, confiante na vitória da equipe espanhola contra o Corinthians na fase de grupos, disparou: “Quem é Edílson?”. Endiabrado, o Capetinha respondeu à altura as declarações do defensor. Após bela jogada individual diante o próprio Karembeu, o camisa 10 do Timão não deu chances para o goleiro Casillas e anotou um golaço.

Assim como Leco, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, em 2005, dias antes da partida entre Flamengo e Corinthians pelo Brasileirão, ironizou o atacante Carlitos Tevez, destaque do Timão na temporada. Confiante na vitória do Fla, o dirigente disse: “Quem é Tevez? Não o conheço!”. Mas a intimidação de nada adiantou. Tevez marcou dois gols no triunfo corintiano por 3 a 1.

Em 2008, no dia em que antecedeu a partida entre Goiás e Corinthians, partida válida pela oitavas de finais da Copa do Brasil, o conselheiro deliberativo do clube goiano, Hailé Pinheiro, fez brincadeiras com a cor roxa do uniforme corintiano: “Vamos chupar uva com essa camisa roxa”.

Apesar de ter perdido o jogo de ida no Serra Dourada por 3 a 1, os jogadores do Corinthians souberam usar a declaração do dirigente para o confronto de volta, no Morumbi. E a estratégia deu certo. O Timão deu um show de técnica e raça, vencendo o Goiás por 4 a 0. No final do jogo, o goleiro Felipe deu uma volta olímpica no gramado comendo uma uva verde, em alusão a cor da camisa do adversário.

Ainda na mesma temporada, foi a vez de outra polêmica. Tita, então técnico do Vasco da Gama, não levou a sério o interesse do Corinthians na contratação do meio-campista Morais, que estava afastado do elenco vascaíno.

- O Morais é um atleta de seleção e interessa ao Vasco. Ele é jogador de seleção, não de Série B. O Corinthians está de Série B – ironizou.

E o final desta história todos sabem. Tita acabou demitido do comando vascaíno semanas depois, Morais foi contratado pelo Corinthians – fazendo uma boa campanha na Segunda Divisão pelo Corinthians – e o Vasco foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet

Um comentário: