Corinthians despacha o Misto e segue adiante na Copa do Brasil
Chicão e André Santos fazem os gols da vitória por 2 a 0 em Campo Grande
O Corinthians fez o que o técnico Mano Menezes queria e garantiu, na noite desta quarta-feira, a sua classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil . Jogando no estádio Morenão, o Timão foi muito superior e venceu o Misto por 2 a 0. Com isso, já eliminou o jogo de volta, que estava marcado para o dia 23, no estádio do Pacaembu.
A equipe paulista agora aguarda o rival da próxima etapa, que sairá do duelo entre Altético-PR e ABC. Na primeira partida, houve empate por 2 a 2. A segunda acontecerá no dia 22, na Arena da Baixada, em Curitiba.
No próximo domingo, o Corinthians volta a pensar no Campeonato Paulista . A equipe enfrentará o São Paulo , às 16 horas, no estádio do Morumbi. Como venceu o primeiro duelo, no Pacaembu, por 2 a 1, o Timão precisa apenas de um empate para chegar às finais, contra Santos ou Palmeiras.
De olho no decisivo duelo do fim de semana, Mano Menezes poupou cinco titulares contra o Misto. Além de Ronaldo Fenômeno, que nem viajou com a delegação para o Mato Grosso do Sul, não começaram jogando o lateral-direito Alessandro, o zagueiro e capitão William, o volante Elias e o atacante Dentinho. Foram escalados Fabinho, Diego, Túlio, Morais e Souza.
Quando a bola rolou, o Timão assustou logo com um chute de Fabinho, que foi por cima do gol de Alexandre. Mas o time da casa não se intimidou e respondeu. Aos 14, após passe de Rodrigo Goiano, Hodirley ficou cara a cara com Felipe, mas falhou na finalização e bateu por cima do gol. Esse lance fez Mano levantar do banco de reservas e gesticular bastante.
A diferença técnica entre as duas equipes era muito grande. E o Corinthians, aos poucos, começou a se impor em campo, usando bastante a dupla André Santos e Jorge Henrique pelo lado esquerdo. Aos 25, após cobrança de escanteio de André Santos pela esquerda, a defesa do Misto afastou. Na sobra, Chicão bateu de primeira, no canto esquerdo de Alexandre, que fez bela defesa.
Cinco minutos depois, nova disputa entre o zagueiro corintiano e o goleiro do Misto. Chicão cobrou falta da entrada da área, no canto esquerdo de Alexandre, que voou e mandou para escanteio. No minuto seguinte, o camisa 1 do time da casa fez nova defesa, dessa vez em chute de Souza de fora da área.
Até o fim do primeiro tempo, o panorama da partida não mudou. O Corinthians seguiu pressionando, e Alexandre seguiu salvando. Aos 39, após cruzamento da esquerda, Souza dominou na área e bateu de pé direito. O goleiro do Misto espalmou, e a bola bateu na trave esquerda. Na volta, a defesa afastou.
Timão garante sua classificação
O Corinthians seguiu melhor na segunda etapa. E, logo aos cinco minutos, o abriu o marcador, com um gol de pênalti sofrido por Souza, e convertido com categoria pelo capitão Chicão. Quatro minutos depois, o time da casa ficou com um homem a menos já que Vinícius fez falta feia em André Santos e foi expulso.
Com um homem a mais, a supremacia corintiana ficou ainda mais evidente. O Misto se defendia com muita vontade, na base da superação. Aos 15, após cruzamento de Fabinho da direita, Souza, na pequena área, perdeu um gol inacreditável, cara a cara com o goleiro. Como o time reserva não estava resolvendo a questão, Mano Menezes foi obrigado a mudar o seu planejamento e utilizar jogadores que gostaria de poupar. Aos 16, Dentinho entrou na vaga de Douglas.
O tempo passava, e o a equipe seguia desperdiçando gols. Aos 26, Jorge Henrique recebeu dentro da área e, de pé esquerdo, bateu no canto direito de Alexandre, que voou e mandou para escanteio, fazendo mais uma grande defesa.
Mano Menezes deu sua última cartada, colocando Elias e Lulinha nas vagas de Cristian e Jorge Henrique. E a tentativa deu certo. Aos 36, André Santos recebeu de Morais na intermediária, pela esquerda, e disparou uma bomba, no ângulo esquerdo de Alexandre que, dessa vez, não pode fazer nada.
Mesmo com 2 a 0 no marcador, o Corinthians seguiu no ataque, tamanha a diferença técnica para o seu adversário. Aos 38, Morais chutou de fora da área e Alexandre, o melhor jogador da partida, fez mais uma bela defesa. No último lance de perigo da partida, André Santos, em cobrança de falta, quase fez, aos 41.
Fonte: Globoesporte.com
MISTO/MS 0 x 2 CORINTHIANS

Escalação:
Felipe;Fabinho, Diego, Chicão, André Santos;
Cristian (Elias), Túlio, Morais, Douglas (Dentinho);
Jorge Henrique (Lulinha), Souza;
Estádio: Pedro Pedrossian (Morenão) - Campo Grande/MS
Data: 15/04/2009 – Quarta Feira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos e Rodrigo Pereira Jóia
Gols: Chicão, aos 5min, e André Santos, aos 35min, do segundo tempo.

Cartões amarelos na partida:
- Souza







Nenhum comentário:
Postar um comentário