Mano admite dar 'folga', mas não confirma escalação do Timão contra Misto

Treinador fala em poupar Elias e Dentinho, praticamente escala Souza, porém, prefere não entregar a formação que começa a partida

O técnico Mano Menezes confirmou após o treinamento do Corinthians, nesta terça-feira à tarde, no estádio Morenão, em Campo Grande, que vai poupar alguns titulares na partida contra o Misto, quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além de Ronaldo, que ficou em São Paulo descansando, o treinador admitiu que não deve escalar o volante Elias e o atacante Dentinho.

- Não é só poupar por poupar. Precisamos nos preocupar com o desgaste de alguns atletas, como o Elias e o Dentinho. Por outro lado, é importante dar ritmo a outros jogadores, como o Souza e o Douglas, que vinha de contusão - explicou o comandante alvinegro.

Souza, aliás, será o substituto de Ronaldo, mas ainda não sabe quem formará a dupla de ataque com ele. Caso Dentinho seja mesmo barrado, Mano Menezes tem como opção o garoto Marcelinho se quiser manter o esquema 4-4-3. Se voltar ao 4-4-2, reforça o meio-de-campo e Jorge Henrique segue na frente. Assim, o volante Fabinho ganha força.

Na vaga de Elias, o comandante alvinegro pode colocar Túlio, utilizado apenas nas primeiras rodadas do Paulistão. Cristian, herói da vitória sobre o São Paulo, e Douglas seriam mantidos. Na defesa, só William pode ganhar "folga". Desta forma, o garoto Diego entraria.

- Vou assistir a alguns vídeos do Misto e depois decidir - completou Mano Menezes.

O Corinthians pode começar a partida com a seguinte formação: Felipe, Alessandro, William (Diego), Chicão e André Santos; Cristian, Elias (Túlio), Fabinho e Douglas; Jorge Henrique e Souza.

Fonte: Lance Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário