Mano mantém mistério no Corinthians e não confirma escalação para o clássico

Ampliar Foto
Treinador tem dúvidas no meio-campo e ataque. Nem mesmo Douglas, recuperado de contusão, foi escalado pelo comandante alvinegro

O clima de mistério criado por Mano Menezes durante a semana de treinamentos do Corinthians em Itu foi mantido neste sábado. Após vários trabalhos sem a presença da imprensa, o treinador evitou dar mais detalhes sobre o time que entrará em campo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

- Na defesa não tenho nenhuma dúvida. Trabalhamos duas ou três maneiras de atuar. É uma questão de estratégia. Não vai variar muito do que a gente fez até agora. Temos parâmetros dos outros clássicos. Teremos uma postura bastante parecida – disse.

O suspense é tanto que o treinador também não confirmou a volta do meia Douglas. O jogador se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda que o afastou dos dois últimos jogos, mas treinou normalmente no interior de São Paulo.

- O Douglas é uma possibilidade. Ele vem voltando de uma parada. Trabalhei com ele em parte do treino. É um jogador que tem muita qualidade na armação – explicou o comandante.

As dúvidas de Mano estão no meio-de-campo e no ataque. Fabinho, Boquita e Morais foram testados durante os treinos e brigam por uma vaga, com mais chances para o primeiro. Caso Douglas seja barrado, Jorge Henrique pode fazer a função. O ex-botafoguense também disputa com Dentinho uma vaga no ataque.
Nem mesmo os jogadores sabem a escalação. Mano promete ter uma conversa com o elenco após o jantar para explicar o que pretende. A delegação almoçou em Itu e seguiu para um hotel, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

- Vou falar com eles à noite. É importante que saibam quem vai para o jogo e se preparem – completou.

O Timão pode começar a partida com a seguinte formação: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Fabinho, Elias e Douglas (Jorge Henrique); Dentinho e Ronaldo.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário:

  1. DONETSK TERÁ UM NOVO ESTÁDIO PARA A EUROCOPA DE 2012.

    E QUANTO A SÃO PAULO, NÃO TERÁ UM NOVO ESTÁDIO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014?


    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1078841-9842,00-JOGADORES+DO+SHAKHTAR+VISITAM+OBRA+DE+SEU+NOVO+ESTADIO+E+POEM+MAO+NA+MASSA.html

    08/04/09
    Jogadores do Shakhtar visitam obra de seu novo estádio e põem 'mão na massa'

    Rodrigo Sirico Rio de Janeiro

    O Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que tem os brasileiros Willian, Jadson, Fernandinho, Ilsinho e Luiz Adriano, vive um momento especial em sua história. Pela primeira vez, a equipe disputa a fase de quartas-de-final da Copa da Uefa (recebe o Olympique nesta quinta para o jogo de ida). Ainda, está prestes a ganhar um estádio novinho em folha.

    A Donbas Arena está em fase final de construção e será um estádio 5 estrelas. Ele será utilizado na disputada da Eurocopa de 2012 e também passará a ser a nova casa do Shakhtar. Os jogadores do clube fizeram no início desta semana uma visita à obra da Donbas Arena e chegaram a pôr a mão na massa.

    - A visita foi bem legal. Deu pra ver que o estádio já está quase pronto, falta pouca coisa, como o gramado, por exemplo. Depois o pessoal pediu para nós plantarmos uma árvore na parte de fora do estádio. Todos os jogadores pegaram uma pá e jogaram terra para plantar. O presidente do Shakhtar também participou e perguntou para nós se gostamos do novo estádio. Dissemos que sim - conta o meia Willian, ex-Corinthians, ao GLOBOESPORTE.COM.

    A inauguração da Donbas Arena deve acontecer no segundo semestre deste ano. Enquanto o novo estádio não fica pronto, o Shakhtar segue atuando em sua antiga casa, o RSC Olympiyskiy Stadium. O clube faz às 13h30m (de Brasília) desta quinta uma das partidas mais importantes de sua história: o jogo de ida das quartas-de-final da Copa da Uefa, contra o Olympique de Marselha.

    Para Willian, não é hora de falar em título. O meia prefere projetar o futuro do Shakhtar Donetsk degrau por degrau.

    - A expectativa é muito grande na cidade e todos os ingressos estão vendidos. O Shakhtar nunca tinha passado das oitavas na Copa da Uefa e agora a esperança de todos é muito grande. Eu prefiro não falar em título e pensar passo a passo. O objetivo neste momento é fazer um grande jogo e conquistar um bom resultado nesse primeiro jogo - finalizou Willian.

    Pelo lado do Olympique, o atacante Brandão, contratado do Shakhtar em janeiro, não vai poder participar da partida. Isto acontece porque o brasileiro já defendeu justamente o clube ucraniano em competições europeias nesta temporada.

    *

    SE O SHAKHTAR PODE, POR QUE O CORINTHIANS NÃO PODE?

    SE A CIDADE DE DONETSK PODE, POR QUE A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO PODE?

    **

    O DONBAS ARENA TERÁ CAPACIDADE PARA 50.000 PESSOAS.

    A CIDADE DE DONETSK TEM UMA POPULAÇÃO DE CERCA DE 1.500.000 DE PESSOAS.

    A CIDADE DE SÃO PAULO TEM UMA POPULAÇÃO DE 11.000.000 DE PESSOAS (OU 19.000.000, CONSIDERANDO A SUA ÁREA METROPOLITANA).

    ResponderExcluir