SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes terá uma semana para definir quem será o parceiro de Ronaldo no ataque do Corinthians na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O escolhido irá ocupar o lugar de Dentinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico tem duas opções. Uma delas é escalar o meia-atacante Morais mais adiantado, mantendo o time no 4-3-3, esquema que deu certo nos jogos contra o São Paulo. Outra solução, mais cautelosa, é abrir mão da formação ofensiva com três atacantes e optar pelo tradicional 4-4-2, com Fabinho, Túlio ou até mesmo Boquita entrando no meio-de-campo.

Morais, que atuou na vitória sobre o Misto (MS), pela Copa do Brasil, tem sido elogiado pelo treinador - o que o coloca na frente nessa corrida. "O Morais está se recuperando. Teve problemas no início do ano com contusão e depois a suspensão. Mas agora ele está encontrando a boa forma e crescendo no momento certo", afirmou Mano.
O técnico pode escalar Morais e Jorge Henrique abertos nas pontas, servindo Ronaldo. Por isso, é quase nula a chance de Mano optar por Souza domingo. Como fez diante do São Paulo, Mano deverá formar seu time de acordo com a escalação do Santos. "O fato de eles (São Paulo) entrarem com três atacantes abriu mais espaço para nós", disse o técnico, justificando a opção pelo 4-3-3.
Essa é única a dúvida no Corinthians. Nas demais posições, Mano não tem problemas. Vai com o que tem de melhor. Uma segunda preocupação tem a ver com os pendurados com dois cartões amarelos. São eles Ronaldo, Jorge Henrique, André Santos, Chicão e Lulinha, que é reserva.
Fonte: Estadao.com.br







Nenhum comentário:
Postar um comentário