Timão encara o Mirassol sonhando com a vice-liderança da fase de classificação

Corinthians está em terceiro lugar na tabela, mas pode terminar como segundo se vencer no interior e o São Paulo empatar com o São Caetano

A partida entre Corinthians e Mirassol neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista, tinha tudo para ser apenas um cumprimento de tabela para o time do Parque São Jorge, mas é decisivo. Não em termos de classificação, conquistada de maneira antecipada pela equipe, mas para definir a colocação do Timão na tabela e o adversário alvinegro nas semifinais.

Terceiro colocado com 38 pontos, o Corinthians ainda pode terminar na segunda colocação e ter a vantagem de jogar pelo empate. Só que para isso, os comandados do técnico Mano Menezes não dependem apenas das próprias forças. Precisam vencer o Mirassol e secar o São Paulo, que não poderia passar de um empate com o São Caetano, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Simule os resultados da última rodada do Paulistão

A equipe do Morumbi, aliás, é a que mais tem chances de pegar o Timão na semifinal, segundo os matemáticos. Mas ainda existe uma chance de o líder Palmeiras entrar na rota alvinegra. Isso aconteceria se o São Paulo vencesse o Azulão e o Verdão, que joga em casa, empatasse ou perdesse do Botafogo-SP.

- Vamos deixar para pensar na semifinal, nos duelos, depois do jogo contra o Mirassol. Precisamos vencer para tentar melhorar nossa classificação e estamos concentrados nisso - comentou o comandante Mano Menezes.

O que prejudicou uma ascensão maior do Corinthians na tabela de classificação do Estadual foi o excessivo número de empates da equipe. Em 18 partidas foram oito, com mais dez vitórias. Por outro lado, o Timão está invicto na temporada. Se não tiver vantagem na semifinal, o clube poderia até ser eliminado e seguir sem perder.

- O trabalho é bom. Chegar à semifinal indica isso. Classificar sem perder é um diferencial - analisou o técnico corintiano.

O Mirassol, por sua vez, já está classificado para a disputa do torneio do interior. O time é o oitavo colocado na tabela, com 27 pontos. O técnico Pintado e os jogadores lamentam apenas a ausência de Ronaldo no Corinthians.


Fenômeno descansa
Principal estrela do Corinthians, o atacante Ronaldo está fora da partida contra o Mirassol. Depois de quatro jogos seguidos (os últimos três atuando os 90 minutos), o craque ganhou descanso para estar bem nas semifinais. Outros seis atletas estão fora: Alessandro, Morais e Túlio, suspensos, Douglas, Elias e William, machucados.

No lugar de Alessandro, Fabinho deve jogar. Já a vaga Elias pode ficar com o zagueiro Renato, que seria improvisado no setor. Na armação, Lulinha e Diogo disputam para ser o substituto de Douglas. Diego entra no lugar de William.

Já a formação do ataque depende da situação de Dentinho e Souza, poupados do treinamento da última sexta-feira por conta, respectivamente, de lesão no tornozelo e tendinite. Os dois, porém, estão confirmados na viagem ao interior paulista.

No Mirassol, o técnico Pintado tem duas mudanças. Primeiro, o retorno de Bruno Aguiar. E depois a entrada de Leandro Fonseca no lugar de Finazzi, dispensado nesta sexta-feira por conta dos altos salários que recebia.

Veja a ficha técnica do jogo entre Mirassol x Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário