Após mudança na data da audiência de Domingos e Diego Souza, Alvinegro quer passar a resolução do caso para depois do Campeonato Paulista
O Corinthians já se movimenta para tentar não perder o volante Cristian na segunda final do Campeonato Paulista, contra o Santos, dia 3 de maio, no Pacaembu. O departamento jurídico do Timão pediu nesta quarta-feira o adiamento do julgamento do atleta, marcado para a próxima segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
A atitude foi tomada depois que o procurador do TJD, Antonio Carlos Meccia, resolveu retirar a denúncia e adiar em uma semana o julgamento do meia Diego Souza, do Palmeiras, e do zagueiro Domingos, do Santos. O Timão tenta passar a resolução do caso para uma data posterior à decisão do Estadual.
- O Domingos não pode jogar no próximo domingo, já que foi expulso e tem que cumprir suspensão automática. No caso do Cristian, eu vou querer ouvir o depoimento dele no tribunal, porque no dia do inquérito não teve auditor. Só estava lá o procurador. Por isso, eu vou pedir o adiamento - afirmou o advogado do Corinthians, João Zanforlin, ao site Justiça Desportiva.
Cristian foi incluso no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de um a dez jogos de suspensão.
Após acertar um chute no canto esquerdo de Rogério Ceni e garantir a vitória ao Corinthians, no primeiro jogo das semifinais do Paulistão, Cristian correu em direção à torcida são-paulina com os punhos cruzados e os dedos médios erguidos, um ato antidesportivo para a procuradoria do TJD.







Nenhum comentário:
Postar um comentário