Treinador esquece invencibilidade e foca conquista do Campeonato Paulista para sacramentar reconhecimento no Timão
A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no ltimo domingo, no Morumbi, não serviu apenas para colocar o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Timão chegou a 21 jogos sem perder e passou a ser o novo dono da Taça dos Invictos do Estadual. Mas, para o técnico Mano Menezes, manter a invencibilidade nas duas partidas da decisão está em segundo plano.
- Tudo tem bastante importância, mas existem algumas coisas com prioridade, que você deve colocar acima. O importante é ser campeão. As outras coisas estão na sequência – afirmou.
O comandante alvinegro, contudo, admitiu que levar o Timão ao caneco estadual sem perder ao menos um confronto será algo especial. O Timão obteve o feito em outras quatro oportunidades, mas há bastante tempo: 1914, 1916, 1929 e 1938.
- Ser campeão nessa condição diferenciada vai ficar marcado na história. Essas coisas também são gratificantes – acrescentou.
Em alta com a torcida e a diretoria, Mano Menezes não esconde que precisa da conquista de um título importante para sacramentar a reação do Corinthians após a queda para a Série B. No ano passado, o treinador bateu na trave ao ficar com o vice da Copa do Brasil.
- Você pode fazer um bom trabalho, com a equipe melhorando, mas o título é a confirmação de tudo aquilo que você vem defendendo em termos teóricos. O trabalho do técnico precisa vir acompanhado de conquistas para ter o reconhecimento – ressaltou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário