Após títulos, jogadores do Corinthians comemoram a volta do respeito rival

Jogadores acreditam que, após título da Copa do Brasil, piadinhas que lembravam o rebaixamento à Série B em 2007 vão acabar

Rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro em 2007, o Corinthians foi motivo de piadas no ano passado. E, mesmo com o retorno assegurado para a Série A, as brincadeiras continuaram. Na Copa do Brasil desse ano, por exemplo, na partida contra o Atlético-PR, o lateral-esquerdo André Santos chegou a se desentender com o atacante rival Rafael Moura, que chamou o corintiano de ‘lateral de segunda divisão’.

O tempo passou e o Corinthians seguiu sua rotina de títulos. Conquistou o Campeonato Paulista de maneira invicta e depois, levantou o tricampeonato da Copa do Brasil. E os jogadores acreditam que agora, o time voltará a ser respeitado.


- Veja como são as coisas. O André foi xingado de lateral de segunda divisão e agora foi campeão com a seleção brasileira. Qual time não gostaria de ter esse lateral? – ironizou o volante Cristian.

O camisa 6 lembrou que o time soube trabalhar quieto no começo da temporada.

- O começo do ano foi muito complicado. Estávamos sem confiança. Trabalhamos muito forte. Jogadores que não estavam rendendo no começo do ano voltaram a jogar bem. Com isso, o Mano passou a ter um grupo de muita qualidade. Acredito que, daqui para a frente, todos vão olhar o Corinthians de maneira diferente.

O lateral-esquerdo André Santos seguiu o raciocínio do companheiro.

- Tenho certeza de que o respeito voltou. Foram três títulos em seis meses. Onde formos jogar, seremos respeitados – concluiu o camisa 27.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário