Mano Menezes: 'A Copa do Brasil nos deixou mal acostumados'

Treinador critica queda de rendimento do Timão, mas entende problema como normal após título na semana passada

O técnico Mano Menezes acredita que o "efeito Copa do Brasil" colaborou para o Corinthians cair de rendimento no segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas permitiu que o adversário marcasse duas vezes e deixasse a torcida apreensiva.

- Depois do nosso primeiro gol, as coisas melhoraram muito. Fizemos o 3 a 0 com grandes chances de poder fazer mais. O segundo começou de forma parecida, mas acho que relaxamos um pouco. Ainda pensamos que estávamos disputando aquele mata-mata da semana passada. A Copa do Brasil nos deixou mal acostumados – afirmou.

O treinador, porém, acredita que a oscilação durante a partida seria natural pela maratona de jogos que o Timão enfrentou na reta final da Copa do Brasil. Nas primeiras rodadas do Brasileirão, Mano Menezes chegou a dar descanso a alguns titulares para evitar um desgaste excessivo.

- Hoje, alguns acontecimentos seriam normais por conta de um desgaste maior, da dificuldade de treinamento. Isso se refletiria numa segunda parte. Além disso, era um jogo festivo, o time achava que estava definido – acrescentou.

Mano lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Corinthians, mesmo depois de ter disparado no placar. No entanto, elogiou o destaque do jogo: Ronaldo.

- Futebol tem que matar quando aparece a oportunidade. Poderia ter sido no início do segundo tempo. Depois, paramos de jogar e o Fluminense aproveitou. Felizmente, a gente voltou a jogar um pouco e, como o Ronaldo estava em um estado de graça, acabou fazendo o terceiro dele – completou.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário