Por conta da reta final da Copa do Brasil, o campeão Corinthians não pode se dedicar como gostaria ao Campeonato Brasileiro. Mesmo assim não está tão mal. Afinal, uma vitória nesta quarta-feira sobre o Fluminense coloca o time na quinta colocação. O técnico Mano Menezes, porém, espera que no segundo semestre a Copa Sul-Americana possa “atrapalhar” alguns concorrentes ao título nacional.
- No segundo semestre, talvez nós tenhamos uma inversão em relação ao primeiro, porque algumas equipes vão jogar a Copa Sul-Americana. E nós, não – falou Mano.
Além do Internacional, atual campeão e que entra na disputa somente nas oitavas de final, outros oito times brasileiros estarão na briga pelo título internacional a partir de agosto: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-PR, Goiás, Atlético-MG, Coritiba e Vitória. Todos eles asseguraram vaga por conta da classificação no último Brasileiro.
- É melhor você planejar uma competição tendo suas atenções voltadas só para ela. Você consegue encaminhar melhor o aproveitamento do jogador. Ou quando tem um desgaste, ele é exatamente igual para todos – acrescentou o técnico corintiano.
Campeão paulista e da Copa do Brasil em seis meses, Mano Menezes acredita que é possível conquistar o Brasileirão e completar a Tríplice Coroa. Só que o retrospecto não é nada animador. Desde 1989, somente o Cruzeiro, em 2003, conseguiu tal feito.
- Paralelamente a alguma conquista tem outros fatos que indicam uma queda de rendimento, como perder muitos jogadores... Você pode até construir uma nova base, mas os adversários levam vantagem. Sabemos que é difícil ganhar tudo, mas já que temos um exemplo bom, queremos ser o Cruzeiro – acrescentou o treinador alvinegro.
Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Corinthians tem também quatro conquistas de Brasileirão: 1990, 1998, 1999 e o último na temporada de 2005.
Fonte: Globoesporte.com








Nenhum comentário:
Postar um comentário