Mano vê Timão no ápice da maturidade

Técnico busca mais um triunfo em mata-matas



Por Agência Corinthians
01/07/09 - 10h48

Vitorioso em mata-matas, Mano Menezes aposta no ápice da maturidade de seus comandados para sair vitorioso do duelo desta noite. No Beira-Rio, o Timão encara o Internacional valendo o título da Copa do Brasil e pode perder por até um gol de diferença para ficar com a taça.

“A equipe aprendeu e cresceu bastante a partir da chegada no quadrangular final do Paulista”, apontou o treinador, valorizando as vitórias nos clássicos e a conquista do Estadual. “Foram jogos que exigiram bastantes e nos passaram aquela confiança de que realmente tínhamos capacidade para chegar”.

Para o técnico, esta decisão contra o time gaúcho é apenas mais uma chance de mostrar tal amadurecimento dos corinthianos. “Jogos grandes dão uma confiança maior e a equipe vem passando bem nesta temporada por essas circunstâncias”, declarou. “Temos mais uma oportunidade para provar isso”.

Mano disse ainda que, embora tenha retrospecto favorável em confrontos decisivos, de nada vale isso dentro de campo. “Eu vi um levantamento que no mata-mata, como treinador, tenho 25 passagens vitoriosas contra cinco ou seis derrotas. Não vai adiantar nada esse retrospecto no jogo com o Internacional”, garantiu.

DVD polêmico
Sobre o DVD com supostos erros de árbitros favorecendo o Corinthians divulgado por dirigentes colorados, Mano minimizou. Afirmou que se trata de algo que faz parte do jogo. “Continuamos achando que é apenas uma tentativa de fazer pressão”, disse, tranquilo, garantindo que apenas se preocupar com o Internacional como equipe. “É um time forte contra o qual fizemos um grande jogo e teremos que fazer de novo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário