Somente Edu e Luizão participaram do evento, nesta quarta-feira, antes da partida contra o Bragantino. Nem Marcelinho Carioca apareceu
Mais do que a estreia de Roberto Carlos e o primeiro jogo de Ronaldo em 2010, a partida entre Corinthians e Bragantino, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão, serviu também para a Fiel reviver o passado. A diretoria do Timão homenageou os jogadores que participaram da campanha do título Mundial de 2000, que completou dez anos no último dia 14 de janeiro. O ponto negativo foi a presença de apenas dois daqueles atletas: Edu, que continua no elenco alvinegro, e Luizão, atualmente sem clube.
Isso aconteceu devido à dificuldade em reunir os demais. Alguns seguem atuando em equipes diferentes, enquanto outros trabalham em variadas funções no futebol. Nem mesmo Marcelinho Carioca, o Senhor Centenário, compareceu. A ausência não foi explicada pela direção
Os atletas deram uma volta pelo gramado do Pacaembu carregando a taça refrente à conquista. No telão do estádio foi exibido um vído com alguns momentos da partida e o nome dos jogadores que fizeram parte do elenco. Em seguida, o dupla colocou os pés na calçada da fama do Alvinegro.
- É um privilégio ser homenageado em um momento tão bacana no clube que surgiu e que devo tantas coisas. É marcante ser lembrado. Todo mundo sabe o carinho que tenho por esse time. Uma homenagem só vem a agregar ao sentimento que tenho – afirmou o volante Edu, que ainda não estreou pelo Timão em 2010.
O Corinthians venceu o primeiro Mundial Interclubes ao derrotar o Vasco da Gama, no Maracanã. As equipes empataram no tempo normal por 0 a 0, mas Edmundo perdeu o pênalti decisivo ao chutar para fora, decretando o triunfo paulista por 4 a 3.
- Nosso grupo era muito forte. Eu estava subindo dos juniores e fui jogar uma competição tão importante, encarar aquele pênalti, conseguindo converter. A comemoração foi marcante diante de um Maracanã lotado. Foi um momento inesquecível – completou.
Fonte: Globoesporte.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário