Dos 32 jogadores, apenas 25 serão inscritos no torneio
LANCEPRESS!
A estreia do Corinthians na Libertadores será apenas em 24 de fevereiro – contra Atlético Junior (COL) ou Racing Club (ARG), que começarão a disputa da pré-Libertadores já na próxima semana.
A cabeça de alguns jogadores, porém, não esconde a ansiedade para estar na lista dos 25 inscritos pelo clube, que terá de ser oficializada 48h antes da estreia. No discurso, todos os atletas destacam a vontade de disputar a competição.
– A disputa com Marcelo Mattos será leal, mas espero que eu seja o volante titular na Libertadores – disse Ralf, na última quinta-feira.
– Os jogadores sabem que serão perguntados sobre isso e não vamos impedir que eles falem o que pensam. O importante é termos consciência de grupo, lembrar que a Libertadores estará mais na frente – afirmou Mano Menezes.
Dois jogadores que criaram boas expectativas quando chegaram ao clube poderão ser cortados: Edno, que custou R$ 3,5 milhões ao Timão para tirá-lo da Portuguesa, e Morais, que, segundo o diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, só sairia do clube se “um besouro fumando maconha estivesse dentro de seu olho”.
Os jovens, como o zagueiro Renato, o meia Boquita e o lateral-esquerdo Dodô, e os novos reforços, Moacir e Leandro Castan, também não deverão figurar na lista. Atualmente, o Corinthians conta com 32 jogadores no elenco – ou seja, Mano Menezes deixará sete fora da competição.
Vale lembrar que três jogadores ainda poderão ser trocados a partir da fase de mata-mata. Os novos atletas deverão ser inscritos até 48h antes de cada fase, exceto da final.
Para estimular a disputa interna, Mano insiste em destacar a importância do Campeonato Paulista.
– Não é hora de ficarmos adiantando uma situação que acontecerá daqui a um mês. Vamos pensar no Paulistão, evoluir a cada jogo e termos uma boa equipe para começarmos bem na fase de grupos – despistou o treinador corintiano, ontem.Fonte: Lancenet







Nenhum comentário:
Postar um comentário